Lilypie 3rd Birthday Ticker
sexta-feira, novembro 30, 2007
Ainda sem empregada


Nem preciso falar o quanto Isabely esta fofa, inteligente, carinhosa, teimosa (às vezes), um verdadeiro encanto!

Apesar de estar sem empregada, hoje uma ficou de começar e nem apareceu, meu tempo com minha filha fica acima de tudo. Paro de fazer qualquer serviço doméstico para dar atenção.

O gostoso é quando ela vem correndo e abraça minhas pernas e começa beijá-la, dai pego-a no colo, começam os beijos sem parar no rosto, ela até aperta com suas mãos meu rosto, ela já sabe o que é amar, porque é tão especial esses momentos, que esqueço tudo a minha volta.

Quando estamos deitadas na cama, ela começa alisar meu braço, minhas costas, quando o Papai estava junto ela acaricia um depois o outro, uma delícia.

Esta semana fiquei tão encantada com ela que falei para todo mundo o que Isabely disse.

Estava tarde, queria fazê-la dormir e nada, me virei e falei que a Mamãe ía dormir, ela sentou do meu lado e disse: "Então vô faze cainho (carinho) na Mamãe ", e começou passar o mão no meu braço, virei no mesmo instante e dei uns amassos nessa bênção de Deus.No Domingo (25/11) montamos nossa árvore de Natal, a hora que Isabely chegou na sala já perguntou " que isso mãe" (agora tudo que vê pergunta que é isso). Pedi para ela ajudar a decorar a árvore, pegava os enfeites e dava na minha mãe, saia para dar uma volta pela casa e logo estava ali e pergunta "que é isso". No final, quando estava tudo pronto, ficou parada em frente a árvore e falou "que cosa mais inda Mamãe", toda admirada.

No ano passado ela falava HO, HO, expliquei novamente como o Papai Noel falava, desta vez saiu um Ho, Ho meio sem jeito.

Ela não quis ver o Papai Noel no Shopping, começou chorar e pediu para sair. Agora que decoramos nossa casa com vários Papais Noéis, já esta mais acostumada com sua figura, ainda não vimos outro pessoalmente para ver qual será sua reação. Falo que ele é bonzinho, traz presentes, enfim, tudo aquilo que uma criança precisa acreditar.

Quando alguma coisa dá errado, tenho o hábito de falar " que saco", quando vi já falei.

Esses dias atrás Isabely pegou o telefone e disse bem assim "não atende, que saco!", não sabia se ria, se corrigia, foi muito engraçado, e o pior que falou outras vezes. Agora estou me policiando para não falar assim quando ela estiver por perto.



Estou começando o processo para tirá-la das fraldas, não é nada fácil, em casa, deixo-a de calcinha, fez xixi na cama dela, na minha cama. Ela senta no troninho, faz de conta que faz xixi, dá tchau e já sai.

Quando esta de fraldas e vou trocá-la, lá vem ela com sua frase: Nossa! Quanto xixi. É muito engraçado.

Outras de suas frases: Entra no seu quarto de brinquedos e fala " quanta coisa", quando se machuca fala para ela mesma "tadinha"; "tá coçando"; "me Deus do céu"; fala saúde quando espirra e tosse; "vem qui mãe", "tô aqui", Manê (mãe).

Hoje de manhã, olhou para o céu e perguntou "cadê a nuve Mamãe?"

Passou a gostar de outro DVD, dos palhaços Patati e Patatá, é muito fofo, é musical.

Agora no fim da tarde ela viu o primeiro palhaço pessoalmente, não ficou assustada e nem chorou, ficou sentada no meio dos dois. Eram crianças que iriam se apresentar na casa da cultura, quando eles foram embora ficava falando "vamo pucurá o palhaço".

Esta contando até 10 certinho, agora não esquece de nenhum número.

A Vovó Corina e a Vovó Maria vieram todas felizez contando sobre os elogios da neta, que é linda, parece uma boneca que anda e fala. Ficam todas orgulhosas.

Esta mamando quase 1 litro de leite por dia, consequentemente faz muito xixi, antes não usava fralda noturna, mesmo ela dormindo mais de 10 horas, agora só a noturna tem aguentado.

Vou lembrando e vou escrevendo, sobre os parabéns pra você, já aumentou a letra, agora canta assim: " paabéns a você, neta data queida, muita felicidade, vida, é piqui piqui piqui, é hora , rá ti bum .. viva Isabely" , até gravei de tão lindo que é.

A Dinda foi viajar e trouxe de presente para Isabely seu primeiro Nike de molas, tão lindo, ainda não serve, trouxe dois números a mais, e também um óculos de sol, adorou, tentava colocar e falava "não consegui".

Esses dias perguntou "tá bem Mamãe";

Quando acorda e não vê o Cleyton, pergunta "cadê o Papai, tá tabalhando?"

Amanhã começa o mês de Dezembro, mês de muitas festas, uma mês que adoro, a cidade fica toda iluminada, o comércio aberto, tem o trenzinho para as crianças, pretendo passear muito com minha filhotinha.


Escrito por Mamãe às 9:38 PM