Lilypie 3rd Birthday Ticker
sexta-feira, outubro 12, 2007
Dia das Crianças

Antes de falar sobre o dia das crianças, não poderia deixar de comentar sobre o que aconteceu com nossa família.

Meu primo, Pedro Soldo, que mora em Palmas - TO, foi assassinado com um tiro no pescoço, tudo para roubarem sua caminhonete. Foi no dia 09/10, ele havia se mudado para lá para fugir da violência de São Paulo, ironia do destino, acabou sendo vítima da violência mesmo estando longe de tudo.

Deixa a esposa e três filhos, seus pais e mais 8 irmãos, todos em estado de choque, como disseram, perderam o chão para continuar vivendo. Ele foi muito especial para nós, foi ele que mostrou o mar pela primeira vez, que nos levou para Aparecida, shoppings, parques, mostrou um mundo diferente quando eramos crianças. Vai deixar saudades!!!

No dia 11/10, a Vovó Corina veio na loja para saber o que daria de presente para Isabely, sugeri que ela, o Dindo e a Tia Carol dessem a casinha de madeira, que é uma graça, então ficou resolvido. O Tio André foi na madeireira buscar, era a última pronta e já estava vendida, com jeitinho o vendedor acabou cedendo, ela já estava na Caminhonete, o dono chegou, ele foi embora e deixou que o vendedor se entendesse com o cliente.

O André fez sukiaki para seus amigos, nós também fomos, Isabely adora macarrão com legumes, jantou super bem, depois brincou bastante, tinha muitas crianças, chegamos em casa 2:30 da manhã.

No dia 12, minha bonequinha acordou meio-dia, dei parabéns, seu presente estava na nossa loja, o Cleyton tinha ficado de emcapar a mesa com plástico para ela não rabiscar.

Então perguntei se queria ganhar presente, ela já entende, na hora disse "qué pesente".

Fomos almoçar na casa da Dinda, o Lucas correu para pegar seu presente, sua expressão de felicidade foi o máximo, foi correndo abrir, ganhou a cozinha, com panelas, talheres, uma graça, adorou, já começou brincar na mesma hora.


A tarde nós duas fomos levar o presente da Gabriela, também ganhou mais presente, dois livros lindos, sobre as cores e o outro sobre os números, adorou. Brincou com a Gabriela, tomou café da tarde com ela, começou ficar com sono, viemos embora.


O Cleyton não tinha ido buscar a mesa com as cadeiras na loja, então enquanto fui dar banho ele buscou.

Isabely nunca falou o nome de todos os personagens, quando viu os desenhos na mesa começou " O Jay Jay, a Tacy (tracy), o nafi (snafy) e o heiqui (hercky), não parava de repetir, adoro vê-la feliz.

Começou chover, chegaram em casa o Gabriel, a Tia Carol, a Tia Taís e o Tio André, fomos todos de carro na Vovó Corina para entregar a casinha. Foi outro momento muito especial, sua alegria deixou todos encantados, ela entrava, saia, abria as janelas, cantava parabéns, valeu a pena, gostou de tudo. Só uma pena que não deu para levar em casa, não passa pelo corredor, é muito grande.


Ela queria ficar, mas com a chuva, todo mundo foi embora, ela ficou vendo os livros que ganhou da Gabriela, aprendeu quase tudo que ensinei, bastou uma vez, isso é muito bom: a paixão por livros.


Escrito por Mamãe às 10:46 PM