"Sabely", isso mesmo, nossa pequena já sabe falar seu nome quando perguntamos, foi no dia 25/07 que começou. Resolvi ensinar, porque quando saimos, a primeira coisa que perguntam para ela é o nome, e agora ela já pode responder.
Ela esta simplesmente demais, a Vovó Maria hoje mesmo me falou que não se cansa dela, e já sente saudades de sua conversa quando não esta por perto.
Não tem o que ela não saiba falar, é muito engraçado.
Isabely pega o "fone" (telefone) e começa conversar andando de um lado para o outro que nem gente grande.
Quando esta brincando fala "um, dois e já ...."
Agora quando quer mamar pedi "só um poquinho mãe" ...
Antes de começar o desenho do Jay Jay, passa o Castelo Ra, Tim, Bum, ela ama a música de abertura, e no dia 24/07 começou cantar " Bum, Bum, Bum Cat (castelo) Bum " ... uma graça e ainda bate palmas e dança.
Outro fato muito importante aconteceu no dia 25/07, simplesmente do nada ela pronunciou o meu sobrenome que é Pucillo, foi assim que aconteceu : sempre chamamos o cachorrinho do Lucas de Luizinho Pucillo, estávamos só nós duas em casa brincando na cama, ela começou falar "Picillo Luy " demorei um pouco a entender o que era picillo, depois que fui relacionar que era Luy Pucillo. Agora ela fala que se chama "Sabely Picillo", e o Cleyton começou falar Podanoschi, coitadinho, vai demorar para sair, é bem mais difícil.
Quando esta brincando a noite, ela para tudo que esta fazendo só para ver a abertura da novela Paraíso Tropical, daí fala o "mair" (mar). Isabely já sabe que quando passas as letras no final é que acabou a novela, porque ela virou para mim e disse "cabo vela (novela)", não falo que ela é muito atenda a tudo!
No dia 26/07 amanheceu muiiito frio, e quando eles acordam a segunda coisa que fazemos (a primeira é mamar) é trocar suas fraldas, na hora de passar o hipoglós ela cruzou as pernas e disse: aí minha piquita (píriquita ) , fio mãe! Não aguentei, dei umas mordidas nos seus pés, é cada coisa, que me encanto.
A Suzie chama o Lucas de filho, e não é que Isabely começou chamá-lo de "filho", ás vezes chamava de Luquinhas, Lucas , filho ... comecei explicar, ainda é cedo para ela entender, vamos ver no que dá.
Ela não suporta blusas, meia, coberta, é uma vida nestes dias de frio, chega em casa e tira tudo. Tirou a meia e deu para mim, fiz que cheirei e falei ai que chulé, ela achou muito engraçado e começou a cheirar a meia e falava "cholé".
A noite, estávamos na minha cama, também do nada começou pedir : qué passa batão (batom), preciso comprar um batom para criança, ela ainda não tem.
Outra mania de Isabely, calçar meus sapatos e sair andando pela casa, como gosta, é muito engraçado, vou publicar umas fotos.
E para terminar, ontem (27/07), entramos no carro, ela pediu "liga muca" (música), meu Deus, é muita informação.
Mudando de assunto, estou com problemas no horário dela dormir. Já tentei de tudo, ela esta indo dormir depois da uma da manhã, estou passada, com esse frio então, esta muito difícil.
Ela dorme duas horas a tarde, de manhã acorda lá pelas dez horas, já tentei deixá-la sem dormir a tarde, mesmo assim foi dormir no mesmo horário.
Começo fazê-la dormir às 10:30, e nada, brinca, corre, pula na cama, tem um fogo,mama umas duas vezes, sei que esta difícil, e com isso não faço nada, só em função dela. Ainda bem que tenho o Cleyton que ajuda. Para ir na cozinha ela inventa que quer "aguinha", chega lá e não toma, depois quer "suco", depois quer bola (sucrilhos nescau), depois aguá do Vovô (aguá de coco) tudo para ficar passeando, um dia desses acabei dormindo e ela ficou com o Cleyton.
A Vovó Maria pediu para não perdemos a paciência, o Cleyton é muito calmo, eu que às vezes falo bravo com ela para vir deitar, ela corre para o colo do Papai.
Escrito por Mamãe às 4:45 PM