Lilypie 3rd Birthday Ticker
sábado, julho 28, 2007
Como você chama?


"Sabely", isso mesmo, nossa pequena já sabe falar seu nome quando perguntamos, foi no dia 25/07 que começou. Resolvi ensinar, porque quando saimos, a primeira coisa que perguntam para ela é o nome, e agora ela já pode responder.


Ela esta simplesmente demais, a Vovó Maria hoje mesmo me falou que não se cansa dela, e já sente saudades de sua conversa quando não esta por perto.

Não tem o que ela não saiba falar, é muito engraçado.

Isabely pega o "fone" (telefone) e começa conversar andando de um lado para o outro que nem gente grande.

Quando esta brincando fala "um, dois e já ...."

Agora quando quer mamar pedi "só um poquinho mãe" ...

Antes de começar o desenho do Jay Jay, passa o Castelo Ra, Tim, Bum, ela ama a música de abertura, e no dia 24/07 começou cantar " Bum, Bum, Bum Cat (castelo) Bum " ... uma graça e ainda bate palmas e dança.

Outro fato muito importante aconteceu no dia 25/07, simplesmente do nada ela pronunciou o meu sobrenome que é Pucillo, foi assim que aconteceu : sempre chamamos o cachorrinho do Lucas de Luizinho Pucillo, estávamos só nós duas em casa brincando na cama, ela começou falar "Picillo Luy " demorei um pouco a entender o que era picillo, depois que fui relacionar que era Luy Pucillo. Agora ela fala que se chama "Sabely Picillo", e o Cleyton começou falar Podanoschi, coitadinho, vai demorar para sair, é bem mais difícil.

Quando esta brincando a noite, ela para tudo que esta fazendo só para ver a abertura da novela Paraíso Tropical, daí fala o "mair" (mar). Isabely já sabe que quando passas as letras no final é que acabou a novela, porque ela virou para mim e disse "cabo vela (novela)", não falo que ela é muito atenda a tudo!

No dia 26/07 amanheceu muiiito frio, e quando eles acordam a segunda coisa que fazemos (a primeira é mamar) é trocar suas fraldas, na hora de passar o hipoglós ela cruzou as pernas e disse: aí minha piquita (píriquita ) , fio mãe! Não aguentei, dei umas mordidas nos seus pés, é cada coisa, que me encanto.

A Suzie chama o Lucas de filho, e não é que Isabely começou chamá-lo de "filho", ás vezes chamava de Luquinhas, Lucas , filho ... comecei explicar, ainda é cedo para ela entender, vamos ver no que dá.

Ela não suporta blusas, meia, coberta, é uma vida nestes dias de frio, chega em casa e tira tudo. Tirou a meia e deu para mim, fiz que cheirei e falei ai que chulé, ela achou muito engraçado e começou a cheirar a meia e falava "cholé".

A noite, estávamos na minha cama, também do nada começou pedir : qué passa batão (batom), preciso comprar um batom para criança, ela ainda não tem.

Outra mania de Isabely, calçar meus sapatos e sair andando pela casa, como gosta, é muito engraçado, vou publicar umas fotos.



E para terminar, ontem (27/07), entramos no carro, ela pediu "liga muca" (música), meu Deus, é muita informação.

Mudando de assunto, estou com problemas no horário dela dormir. Já tentei de tudo, ela esta indo dormir depois da uma da manhã, estou passada, com esse frio então, esta muito difícil.

Ela dorme duas horas a tarde, de manhã acorda lá pelas dez horas, já tentei deixá-la sem dormir a tarde, mesmo assim foi dormir no mesmo horário.

Começo fazê-la dormir às 10:30, e nada, brinca, corre, pula na cama, tem um fogo,mama umas duas vezes, sei que esta difícil, e com isso não faço nada, só em função dela. Ainda bem que tenho o Cleyton que ajuda. Para ir na cozinha ela inventa que quer "aguinha", chega lá e não toma, depois quer "suco", depois quer bola (sucrilhos nescau), depois aguá do Vovô (aguá de coco) tudo para ficar passeando, um dia desses acabei dormindo e ela ficou com o Cleyton.

A Vovó Maria pediu para não perdemos a paciência, o Cleyton é muito calmo, eu que às vezes falo bravo com ela para vir deitar, ela corre para o colo do Papai.


Escrito por Mamãe às 4:45 PM

sexta-feira, julho 27, 2007
Um dia Triste!!

Perdemos um grande amigo, o Vegner Fantatto, sofreu um acidente de moto no dia 15/07, em Maringá, e hoje ele não resistiu.


Vida Passageira (Ira!)

Do alto da montanha
Ou em um cavalo em verde vale
E tendo o poder de levitar
É como em um comercial de cigarros
Em que a verdade se esquece com uns tragos
Sonho difícil de acordar
É quando teus amigos te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar
Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas, meu amigo, não dá prá segurar

Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar

Desculpe meu amigo, mas não dá prá segurar
Vou dar então um passeio pelas praias da Bahia
Onde a lua se parece com a bandeira da Turquia
É o planeta inteiro que respira
Sinais de vida em cada esquina
Tanta gente que se anima

É quando teus amigos te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar
Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas, meu amigo, não dá prá segurar

Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não dá prá segurar

Não dá prá segurar
Não dá prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não dá prá segurar

Não dá prá segurar
Não dá prá segurar



Escrito por Mamãe às 7:19 PM

sábado, julho 21, 2007
Frases, Perguntas, Falando Corretamente ...


Isso mesmo! Isabely esta crescendo, esta melhorando sua fala e montando frases.

Alguns exemplos:

Lucas - primeiro falava "U", depois Luca e agora fala "Lucas" ou Luquinhas;

Carol - Col, Caol e agora "Carol";

Victor - Vi, e ontem começou falar "Vito";

Suzie - Su, e agora "Suzi";

Frases

- Tadinho, Bass saiu lá fola (fora);

- Corto elo (cabelo) vovó!

- Não cobi (cobrir) Mamãe!

- Fasi eda (fazer mamadeira), que inda eda (linda mamadeira)!

- Sobi, abi totão! (Subir e abrir o portão)

- Tadinha, bateu cuca!

- Não guita mamãe!

- Qué cova (escovar) dente!

- Sota, senão guito! (para soltá-la, senão ela grita) "pode uma coisa dessas, falou isso hoje para Suzie)

- Qué doce, piiito (pirulito);

Não fala mais "papati" e sim "sapato";

E assim por diante ...

Agora ela esta realmente muito ciumenta, ontem e hoje tivemos alguns exemplos disso.

Ontem a Marluci veio com o Pedro Henrique e a Alana, tudo que eles pegavam na mão para brincar ela tirava e falava: dexa, é dela! Teve uma hora que sentou na sua cadeira e apoiou seus pés no banquinho, assim nenhum dos dois poderiam sentar.

Hoje a Gabriela veio brincar em casa, e a mesma coisa se repetiu, tudo que Gabriela pegava na mão ela tirava, ainda bem que a priminha é menor e não entende, não teve confusão.

Vou colocá-la na escola para aprender dividir com outras crianças, mas só no ano que vem, poderia ser agora, depois das férias, ainda não resolvi.




Escrito por Mamãe às 5:58 PM

quinta-feira, julho 19, 2007
Aniversário do Papai


Não preciso nem dizer o quanto ele é especial para nós!

Isabely parecia saber que hoje era um dia diferente para o Papai, assim que acordou foi ao banheiro atrás dele, abraçou sua perna bem forte, depois foi para a outra e um novo abraço seguido de um beijo, foi seu melhor presente disse ele.

Queria fazer um jantar para a família, mas como ele precisava ir para Londrina buscar mercadoria para loja, preferiu não fazer nada, poderia chegar tarde e não dar tempo.

Resolvi ir com ele, a Tia Carol também foi junto, não levamos Isabely, ela ficou na casa da Vovó Maria.

Foi a melhor coisa que fizemos, ela teve um dia diferente, as três filhas da minha empregada passaram a tarde com ela, e a vizinha da vovó, a Natália também, foram 4 amiguinhas para ela brincar, e como brincaram, a Vovó Maria disse que ela estava tão feliz, só na hora delas irem embora que Isabely chorou, queria brincar mais.

Em Londrina, parei numa casa de festa, perguntei se tinham o tema do Jay Jay o Jatinho, é o quarto não que recebo, ninguém tem esta festa.

Passando pela loja que comprei a poltrona de amamentar, tinha uma placa indicando promoção de 50%, paramos na hora, lá só tem grandes marcas, de qualidade e conforto, uma pena que a numeração já estava furada, a promoção já estava no seu sexto dia, mesmo assim comprei várias coisas, uma graça.

Fiquei no salão para retocar minhas luzes, Papai e Tia Carol foram fazer outras coisas.

Quando terminei, liguei no celular do Papai, eles estavam no Shopping Catuaí, vieram me buscar, paramos no Macdonald´s para levar lanche para o Victor e o Gabriel.

Chegamos em Astorga às oito horas, Isabely veio ao nosso encontro, que delícia de abraço que ganhamos, bem apertadinho com direito a beijo e tudo e logo veio o pedido: qué mama. Como não dormiu a tarde, começou fechar os olhas, começamos distraí-la, ainda era cedo para dormir.

Fomos para nossa casa, a Vovó Corina preparou uma surpresinha para o Cleyton, só para nós e os irmãos. Teve pizza e bolo, tudo para nossa pequena, que curte muito os parabéns.

Como valeu a pena, ela bateu palmas e depois que cantamos viva o Cleyton, ela em seguida falou: "Viva Papai Keto!! ", ele a cobriu de beijos. Não tinha vela no bolo, daí lá vem ela: qué apaga vela", a vovó Corina improvisou uma e ela assoprava com todo seu fôlego, ascendemos umas três vezes.

Ela fez coco, a Tia Carol achou melhor passar uma água no seu corpo e já colocar o pijama, e assim fizemos.

Achei que dormiria logo, que nada, foi dormir meia-noite.


Escrito por Mamãe às 1:01 PM

domingo, julho 15, 2007
Copa América 2.007

Brasil 3 x 0 Argentina

















































































































































































































Pela primeira vez Isabely superou suas horas de sono, dormiu ontem às 21:30 e foi até 12:15 de hoje, acordou de madrugada, papai que cuidou, depois às 8:30, dei mama e foi até na hora do almoço.

Almoçamos na casa da Vovó Corina, o Gabriel comeu peixe e um espinho ficou parado na sua garganta, o Tio Idevair veio para olhar, foram no consultório e ele conseguiu tirar.

A tarde fomos visitar a Gabriela, ela estava totalmente recuperada da gripe, uma fofa, não para quieta um minuto, engatinha por tudo, eu e a Tia Sarah não podíamos descuidar um minuto, a Isabely ficava carregando um cadeira no colo e as vezes quase acertava a Gabriela, e quando ela pegava um brinquedo na mão, lá estava a Isa querendo pegar também.

Na hora da mamadeira da Gabriela, Isabely ficou de olho querendo também, a Tia Sarah até propôs fazer uma, achei que não seria necessário, logo esqueceu comendo uma bolacha.

Saímos de lá e fomos buscar o Lucas na casa do Vinícius, só paramos na casa da Dinda e troquei sua fralda, a Vovó Maria e o Vovô Sebastião foram visitar o Bisavô, em Campo Mourão.

Paramos na casa da Tia Carol , a primeira coisa que Isabely faz quando chega lá e tocar piano.

O Tobi, cachorro do Victor entrou na sala e Isabely começou chamá-lo de "Pobi", uma graça.

Isabely começou brincar no quarto da Tia Carol com o Gabriel, começou o jogo do Brasil X Argentina, na hora dos gols, minha pequena torcedora erguia os braços e falava "Viva Brasil". A Vovó Corina ligou para irmos assistir o segundo tempo na casa dela.

Foi todo mundo para lá, e para alegria da Isabely tinha "popoca" , como gosta de pipoca, comeu várias pipocas, e também quis tomar "chazinho", anda falando muitas coisas no diminutivo.

A Vovó trouxe uma toalha de banho com a Bandeira do Brasil, que alegria, ela se enrolou e ficou até acabar o jogo, e ai de quem tentasse tirar, e uma hora ou outra gritava Viva Brasil, e prestava atenção na TV, uma verdadeira torcedora.

Depois do jogo resolvi dar banho na casa da Vovó mesmo, fui em casa e busquei suas coisas, a Tia Carol que deu. Estava com soninho, como não dormiu a tarde, o banho despertou-a, chegou na sala dançando e batendo palmas, em seguida foi jogar bola com o Gabriel e o Tio André.

A Tia Carol deu sua janta, essa Tia é muito especial, quando esta por perto, cuida muito bem da nossa princesinha.

Já era dez horas, viemos para casa, só troquei sua fralda, ela quis mamar e adormeceu.

Detalhe: hoje Isabely só mamou de manhã, quando acordou e a noite para dormir. Pediu duas vezes durante o dia, distraí ela com outras coisas e esqueceu.


Escrito por Mamãe às 11:05 PM

sábado, julho 14, 2007
Contando tudo!!

Conforme comentei no post anterior, Cleyton foi passear com Isabely na casa da Vovó Corina, chegaram em casa quase meia-noite e, assim que entraram dentro de casa a primeira coisa que Isabely fez foi contar para mim que tinha feito "dodói na cuca", e cholo mãe!

O Cleyton achou engraçado, ele não ia comentar nada, mas depois dessa já veio logo dizendo o que tinha acontecido, mas estava tudo bem, ligaram para o Tio Idevair, mas só foi o susto, colocou culpa na bota que ela estava usando.

Sei que cair faz parte da vidinha deles, ninguém tem culpa dos acidentes, acontece tudo muito rápido e as vezes não somos capazes de estar próximos o tempo todo.

Ela caiu e bateu a cabeça na mesa de madeira que fica na sala de TV, realmente nunca vi um "galo" tão grande, ela não deixou colocar gelo na hora, então ficou daquele jeito.

Mudando de assunto, ela foi dormir duas da manhã, não é fácil, ficava pulando na cama e nada do sono vir e eu caindo de sono, daí foi direto até às 8:30, mamou e acordou às 11:00 da manhã, consequentemente não dormiu a tarde, daí recebemos a visita da Vovó Corina, ela comprou uma bola de presente para Isa, só que eu precisei ir junto para buscar, acabamos ficando por lá, começou brincar com as outras duas bolas do Gabriel, queria segurar as duas na mão e conseguiu por uns instantes.

Mais tarde a Tia Carol chegou com o Gabriel, eles foram brincar, ela estava toda cuidadosa com sua bola, quando o Gabriel pegava ela saia correndo atrás dele e falava "a bola é dela" (queria dizer que era sua).

O Cleyton chegou de Londrina, do Kart, e voltou para casa da Vovó Corina para distraí-la, estava querendo dormir, senão aconteceria igual ontem, por enquanto estão lá, aproveitei para tomar banho e dar uma atualizada nas minhas coisas.


Escrito por Mamãe às 8:01 PM

sexta-feira, julho 13, 2007
Passeio no Shopping e muiiiita correria!


A Suzie prometeu de levar o Lucas para Maringá na quarta-feira (11/07) para assistir um filme, o papai Cleyton também tinha que buscar mercadorias para loja, não pensei duas vezes, chamei a Vovó Maria e fomos todos juntos.

Chegando em Maringá, cada um seguiu um caminho, ficou eu, Isabely e Vovó Maria. Paramos no shopping Aspen Park, assim que descemos do carro já começou a choradeira para tirar a blusa, ela mesma conseguiu tirar. Entrei na loja da Lilica Ripilica, Isabely passou direto, saiu correndo, coitada da Vovó, foi atrás, sugeri que ficasse com ela na loja de brinquedos que tinha piscina de bolinha. Assim consegui fazer minhas compras.

Saimos de lá e paramos numa loja do centro, a Estrelinha Elegante, ainda bem que tinha piscina de bolinhas, e a Vovó cuidando enquanto eu olhava as roupas. Aproveitei para trocar suas fraldas, pela primeira vez Isabely pronunciou fralda (tila falda), como já era quase seis horas, seguimos para o shopping Avenida Center.

Meus Deus, ninguém segurava Isabely, quanto correr, olhava para trás e continuava correndo e dando risadas. Fui ver roupas para mim, desisti, ela sumia no meio das araras, teve uma hora que a vovó segurou sua blusa com um cabide, trazendo para perto dela, não queria colo e nem segurava nas mãos.

Como não dava para fazer nada, paramos para lanchar. Ele ficou quieta enquanto comeu um pão de queijo e tomou suco, depois mais correria, estávamos cansadas, nisso meu celular tocou, era a Suzie, o filme tinha acabado, fomos ao seu encontro, o Luciano também apareceu por lá, o Lucas foi pegar na sua mão, falou "pala Luca", graças à Deus mais ajuda.

Entramos na loja e fui provar algumas roupas, lá do provador escutava ela falando: qué chão, daí a Dinda ficou atrás dela, o Cleyton chegou quase oito horas, aproveitou e comprou duas calças, saímos de lá e fomos jantar. Isabely não quis comer nada. Na praça de alimentação pegou o colar da Suzie, pendurou no pescoço e saiu andando no meio das mesas. Só sei dizer que ela perdeu o colar , e eu nem percebi.

Na loja Hi Happy ela foi pegar uma boneca que estava numa pilha, se eu e o Cleyton não estivéssemos por perto, tinha caido tudo em cima dela.

Nove da noite, a Suzie, o Lucas e o Luciano, vieram embora, nós ainda passamos no supermercado, o Cleyton que ficou correndo atrás dela, enquanto eu e a vovó fazíamos as compras .

No carro, ela pediu: Mamãe qué um golinho de aguá, só um golinho, a Vovó se derreteu toda ouvindo ela falar assim, tão meiga.

Chegou dormindo em casa, também deveria estar com dores nas pernas de tanto correr, e a Vovó Maria nem se fale, precisou tomar remédio para dor para dormir.

Neste dia a Tia Carol trouxe 3 coleções de livros para Isabely.

Na quinta-feira (12/07) acordou 8:15, como eu estava na academia, não mamou, daí ficou acordada, foi melhor assim, a tarde dormiu das 2 às 5 da tarde.

Depois fomos na casa da Vovó Maria, foi ver o "Ique" e a "Lana", a Tia Nora e a Marluci vieram passear. Brincaram bastante, ainda estavam o Lucas e o Douglas para bagunçar com eles. Ela amou, como gosta de crianças.

Hoje de manhã (13/07) Isabely pegou o adoçante e falou "café", achei muito interressante , ela relacionou as duas coisas.

A tarde, antes de ir ao banco, nós duas fomos visitar a Gabriela que esta doentinha. Passou mal durante a semana toda, mas hoje já estava melhor, teve tosse, estava fazendo inalação, não queria comer nada. Elas ainda não brincam, e Isabely fica com ciúmes quando pego Gabriela no colo. A Tia Sarah comprou o DVD do Jay Jay, emprestou para Isabely, ela ficou encantada com a capa do DVD, eu não comprei nenhum, gravo todos da TV, são 13 DVDs, já tenho quase todos os episódios.

Ela ficou com a vovó Maria para eu ir trabalhar. Quando cheguei, às 5:00 ela não tinha dormido ainda. Estava chegando da feira com um crepe na mão, foi o Vovô Bimbo que comprou, e como ela adora moedas, também deu uma moedinha para ela.

A Vovó contou algumas coisinhas que se passaram com ela:

- O caminhão da Coca-cola veio trazer bebidas para a lanchonete, ela viu a cena e disse:
Vishi Vó! Canto homi!! (quanto homem)

- O Bidu estava por perto:
Bidu modi!

- Foram na casa da Suzie:
No tem ninguém Vó, cabo tudo!

- A Vovó foi na feira:
Dinhelo Vó!

- A Vovó foi pegar o resultado do bicho no rádio:
Cuta adio!

- Ela pediu para eu colocar o DVD do Jay Jay:
Legau!

- Fui colocar a meia e perguntei aonde ela colocou:
- Chumiu!

E para terminar, falou Boa tadi! (boa tarde).

Dormiu das 7:30 às 9:30, agora, quase 11 da noite, o Cleyton foi passear com ela na casa da Vovó Corina, vai dormir depois da uma da manhã.

Assim posso colocar o assunto em dia!!!


Escrito por Mamãe às 10:35 PM

segunda-feira, julho 09, 2007
Primeira Boneca Barbie


Meu cartão de crédito acumula pontos que podem ser trocados por brindes, de uns três meses para cá notei que o saldo vinha diminuindo. Liguei para o 0800, disseram que quando completa 36 meses o prazo vence, então preferi resgatar e começar do zero. Com meu saldo poderia pegar um travesseiro, ou um jogo de talher infantil, ou uma bebida ou a boneca barbie. Escolhi a boneca, deram um prazo de 30 dias, isso foi na Sexta e hoje de manhã o correiro veio trazer.

Isabely simplismente amou a boneca, veio com uma escova de cabelo, é a Barbie Life Verão 2.007, ficou penteando a boneca, depois penteava seus cabelos, e adivinhe como ela pronunciou barbie: "babi", foi a sensação do dia, por onde ia lá estava a boneca, que chamava de Bebely também.

Foi a primeira noite que ela dormiu direto, foi até as nove da manhã, depois não dormiu mais. Não estou dando mama durante a madrugada desde o dia 01/07. Ela vem acordando umas duas vezes todos as noites.

Na Terça (10/07), a Tia Carol veio buscá-la, na casa da Vovó Corina tinha pepino para o almoço, eles ofereceram e como ela gosta muito, quando acabou pediu mais "pipino", fico tão feliz dela gostar de comer de tudo.

Meu Deus, desisto de sair com ela para compras de Supermercado, corre por tudo, quando chega na sessão de frios, fica toda feliz , qué "guti" (iogurte), escolhe um e quer tomar, não consigo fazer nada, ainda bem que a Vovó Maria faz as compras para mim. Até o ticket do caixa ela tirou.

Na feira, não senta mais no carrinho, quer empurrá-lo, hoje saiu correndo e falava para todo mundo que estava na frente "cença" (licença).

Agora esta dormindo, mais uma noite longa nos aguarda.


Escrito por Mamãe às 11:51 PM

domingo, julho 08, 2007
20 Meses


Na Quinta-Feira (05/07) a tarde, cheguei do trabalho e fui brincar com Isabely. Ela estava assistindo Jay Jay, não gosto de deixá-la muito tempo vendo TV, brincamos no quintal de casa, e como esta tendo jogos do Brasil, estouraram um rojão, ela ergueu os dois braços para cima, gritou "Viva Basil", achei o máximo, ainda bem que ela não se assusta com os fogos.

Por enquanto ela só consegue falar o nome do Jay Jay e da Tracy (Tacy), os outros são bem difíceis, e consegue falar "Zatinho" (jatinho).

Outro detalhe: quando acaba o DVD, a TV fica com a tela escura, ela imediatamente fala "pago" (apagou), levanta do sofá e liga a TV, neste dia ela conseguiu ligar a programação da TV normal, ficou tão feliz que disparou a falar "siguiuuu" (conseguiu).


Na Sexta-Feira (06/07) teve a inauguração da casa do Sítio do Tio Idevair e da Tia Esmeralda. Inauguraram também o forno de pizza, foi muito divertido, tudo que é feito pela primeira vez é aquela confusão, todo mundo queria dar palpite, a primeira pizza ficou com a massa crua, e a cada pizza que saia, eles conseguiam se aproximar da perfeição.

Não estava muito frio, mesmo assim todos estavam com uma blusa de manga longa, todos, menos uma menininha chamada Isabely. Ficou chorando porque não queria ficar de blusa, tentou e conseguiu desabotoar seu sobretudo Jeans, daí saiu toda faceira pela casa, dando risadas. Queria ficar onde estavam as crianças.

Quando descobriu a mesa de ping pong então, ficou maravilhada com a bolinha, pedia para subir na mesa, brincou com as raquetes, adorou a novidade, depois os adultos foram jogar e ela saiu numa boa.

Chegamos em casa 1:30 da manhã, dormiu no carro.

No Sábado (07/07), almoçamos na casa da Dinda, todos ficaram na cozinha conversando, ela saiu, e eu fui atrás, estava sozinha na sala de jantar, quando me viu falou "que tuto!" (que susto), foi a primeira vez, como já sabe dessas coisas, fico boba de ver tanta esperteza.

A noite fomos jantar no restaurante do Mitsuro, com a Tia Carol, Tio Carlos, Tia Suzie, Tio Luciano, Tio André e Tia Taís.

Isabely jantou muito bem, de entrada pediram sashimi e peixe frito, acabava de comer peixe, e pedia mais "pesinho" (peixinho). O yakimeshi (o arroz) e o sukiaki ela também adora, assim que acabou de jantar ficou correndo pelo restaurante, fui vê-la, estava sentada no sofá com um menina.

Coloquei uma camiseta da moranguinho nela, falei apenas uma vez quem era, aprendeu e pronunciava assim: "guinha", é um sarro, ficou segurando a etiqueta um tempão na mão e de vez em quando dava uns beijinhos na moranguinho.

No dia em que completou 20 meses, papai queria nos levar para Londrina com ele, só tinha um detalhe: teríamos que ficar no kartódromo assistindo corrida, não pensei duas vezes, preferi ficar em casa. Com a Isabely que não para, sem condições levá-la num lugar desses. Sugeriu que ficássemos no shopping, mas sozinha também fica difícil.

Ele nos deixou em Sabaúdia, chegamos juntos com a Vovó Maria e o Vovô Sebastião, almoçamos no restaurante de lá, o Cleyton nem almoçou, seguiu para Londrina.

A tarde, todo mundo tinha compromisso: Vovó Maria e Vovô Sebastião foram jogar bingo em Tupinambá, a Dinda foi para Maringá levar o Lucas para assistir filme, ela me chamou, mas já estava levando 3 crianças, não poderia me ajudar a cuidar da Isabely.

Vim para casa, dei banho e ela dormiu em seguida. O Cleyton chegou seis horas, passados uns 10 minutos ela acordou. Ele saiu com ela, foram na casa da Vovó Corina.

Mais tarde também fui para lá, jantamos, a Tia Carol chegou para vê-la.

Neste dia foi dormir mais de meia-noite.


Escrito por Mamãe às 5:32 PM

quarta-feira, julho 04, 2007
Festa Julina

Todas as noites, assim que arrumo nossa cama para dormir, começa a brincadeira que Isabely mais ama, ficar pulando na cama, se joga, fica de quatro olhando por baixo das pernas, ficamos apavorados com medo dela cair, eu fico de um lado e o Cleyton de outro, e o berço fecha o cerco, ela não tem medo, da tantas risadas que perde até o fôlego, depois é fazer "poti-poti" (pocotó - brincar de cavalo com o Papai), dai vai se acalmando, rolando com o naná (travesseiro) de um lado para outro e adormece feito anjo.

Acordou (04/07) quase 11:00 horas da manhã, sua consulta no dentista estava marcada para às 11:30, chegamos pontualmente.

Ao lado do consultório do Dr. Agnaldo tem um pet shop, com muitos pássaros, assim que descemos do carro Isabely foi direto nas gaiolas e disse toda animada: passainho, depois falou "casinha" para as casas de madeira para cachorros, até agachou para olhar dentro e ver se tinha algum au, au.

Quando entramos e viu o Agnaldo todo de branco quis meu colo, e na hora de sentar na cadeira começou chorar. Ele escovou seus dentes, limpou com água oxigenada e por último passou flúor, orientou sobre a limpeza dos dentes, como fazer a escovação e deu de presente uma escova e a pasta colgate do Barney.

Para acalmá-la, encheu uma luva como se fosse bexiga, fez até o desenho, ficou parecendo um pato, não quis saber. Fomos para casa.

Depois do almoço ela ficou com a Natalina em casa. Fiquei umas duas horas na loja, fui aos bancos e voltei. Ela não tinha dormido.

O Cleyton veio buscar uma peça em casa e disse que estava tendo Festa Junina da Catequese no Salão Paroquial, o Lucas e o Gabriel estavam participando. A Corina que estava organizando junto com outras catequistas. Falou para levar Isabely lá.

Como não dormiu, fui levá-la. Chegamos no final da quadrilha, em seguida foi servido os pratos típicos Juninos. Isabely adora pipoca, como a mãe. Estava um pouco enjoadinha, só queria colo, a Vovó Maria até achou que estava um pouco quente, febril.


Passado uns minutos ela foi para o chão e começou brincar. O Lucas é uma graça, ficou cuidando dela o tempo todo, trazia as coisas para ela comer, até falei para ir brincar com seus amigos, mas preferiu ficar com ela.

Saímos lá fora, o Gabriel estava brincando de pega-pega. Os meninos estavam soltando fogos, ela nem ligava, colocava as mãos no ouvido e falava "tum, tum".

A festa terminou às 18:00 horas, viemos para casa, só foi o tempo de trocá-la e dormiu às 18:30. acordou ás 20:00 e agora esta brincando com o Papai enquanto eu estou escrevendo.

Palavras do dia:

Cacinha - calcinha
Bifinho - para comida do Bass
Tacy - Tracy, personagem do desenho Jay, Jay
Boba - abóbora
Cosa - Colcha (cama)


Ontem, montei novamente sua casinha das Super Poderosas (Tecido) , tinha montado ainda quando era bebê, como não ligou eu guardei. Ela amou, não parava de falar " qué monta casinha".

Brincou bastante, em seguida resolvi dar uma nova boneca que ganhou de aniversário de 1 ano, da coleção Frutinhas. São 4, a Belinha (Moranguinho) que ama de paixão, abri a Café, que tem quatro chuquinhas no cabelo, ela não gostou, tirou os tique-taques das chuquinhas e disse "não qué esse".

Foi dormir uma da manhã.


Escrito por Mamãe às 10:23 PM

terça-feira, julho 03, 2007
Nooosa!!!


É assim que Isabely esta falando que vê algo interessante ou faz alguma coisa que gosta, é muito fofo, eu e o Cleyton, ficamos imitando-a.

No Domingo (01/07), levantou mais cedo, então aproveitei para irmos na missa. O Cleyton não quis ir porque estava assistindo a Fórmula I.


Sentamos no mesmo banco com a Nadyne e suas amigas. A Bebely também foi. Assim que sentamos quis mamar. Até aí tudo bem, ficou em pé no banco e quis tirar a blusa de frio, não tem jeito, todas as vezes é assim, não suporta roupa pesada, chora até ela mesma conseguir tirar.

Saiu no corredor e foi mostrar a Bebely para umas meninas que estavam no banco da frente.

Mais um pouco e saiu correndo para o fundo da Igreja, saí para pegá-la, vi a Carol e o Gabriel, acabei sentando com eles, mais pessoas para ajudar a cuidar fica mais fácil. Na metade da missa o Cleyton chegou. E nesse tempo todo Isabely ficou andando de um lado para o outro, mas sem fazer barulho.

Acabou a missa, ficamos em frente da Igreja conversando com alguns amigos e a Tia Carol. Fecharam as portas da Igreja, Isabely ficou batendo na porta e falava " abi pota, que gueja" (abri a porta, quero entrar na Igreja). Como ninguém abriu, sentou na escada e falou "cabo missa", ficamos encantados com sua inteligência, como presta atenção em tudo.

Mais tarde, no carro, estávamos indo almoçar em Sabaúdia, com o Tio Carlos e a Tia Carol, ela viu 4 parafusos e pediu para pegar, quando estava com eles na mão falou "som do papai", ela relacionou os parafusos com os consertos que o Cleyton faz em casa, pode uma coisa dessas. É demais.

Quando chegamos de Sabaúdia, passamos na casa da Vovó Maria para pegas o Bass, ela viu queijo branco na geladeira e pediu. Já tinha dado outras vezes mas sempre jogava fora, mas desta vez gostou tanto que repetiu 3 vezes "que quezo" (quero queijo).

Chegamos em casa, dei banho e nada dela dormir. Quase cinco horas, resolvi levá-la na feira que estava tendo no salão paroquial, para brincar na cama elástica. Queremos que eles brinquem, mas o problema é que não entendem ainda que existe fila.

Eis o problema, ficou impaciente no meu colo, começou chorar, foi um transtorno, a moça da cama elástica acabou deixando-a pular com uma menina um ano mais velha. Seu humor mudou da água para o vinho, era outra criança, pulava, dava gargalhadas, uma festa só, o segundo ''chilique" estava por vir: a hora de sair, o tempo era de apenas 3 minutos, a moça precisou entrar para pegá-la, não vinha, fugia de um lado para outro. Fiquei até envergonhada, de tanto que chorou, também ela era a menor de todas as crianças.

Entrei na fila novamente, com ela chorando no meu colo, graças à Deus o Cleyton chegou e me ajudou a amançar a fera. Na segunda vez foi tudo igual.

Neste meio tempo, todo mundo chegou em casa, a Dinda, a vovó e o vovô. Acabamos jantando na casa da Suzie, é que Isabely dormiu 1 hora e meia, daí o Titio Adriano tb jantou, a família dele estava viajando.

Para finalizar o Domingo, mudei de quarto para tirar novamente o mama da madrugada, a noite passada ela acordou 4 vezes, sem condições.

Dormiu 00:30, acordou 4 vezes durante a noite, mas não amamentá-la.


Escrito por Mamãe às 8:56 PM