Na Quinta-Feira (05/07) a tarde, cheguei do trabalho e fui brincar com Isabely. Ela estava assistindo Jay Jay, não gosto de deixá-la muito tempo vendo TV, brincamos no quintal de casa, e como esta tendo jogos do Brasil, estouraram um rojão, ela ergueu os dois braços para cima, gritou "Viva Basil", achei o máximo, ainda bem que ela não se assusta com os fogos.
Por enquanto ela só consegue falar o nome do Jay Jay e da Tracy (Tacy), os outros são bem difíceis, e consegue falar "Zatinho" (jatinho).
Outro detalhe: quando acaba o DVD, a TV fica com a tela escura, ela imediatamente fala "pago" (apagou), levanta do sofá e liga a TV, neste dia ela conseguiu ligar a programação da TV normal, ficou tão feliz que disparou a falar "siguiuuu" (conseguiu).
Na Sexta-Feira (06/07) teve a inauguração da casa do Sítio do Tio Idevair e da Tia Esmeralda. Inauguraram também o forno de pizza, foi muito divertido, tudo que é feito pela primeira vez é aquela confusão, todo mundo queria dar palpite, a primeira pizza ficou com a massa crua, e a cada pizza que saia, eles conseguiam se aproximar da perfeição.
Não estava muito frio, mesmo assim todos estavam com uma blusa de manga longa, todos, menos uma menininha chamada Isabely. Ficou chorando porque não queria ficar de blusa, tentou e conseguiu desabotoar seu sobretudo Jeans, daí saiu toda faceira pela casa, dando risadas. Queria ficar onde estavam as crianças.
Quando descobriu a mesa de ping pong então, ficou maravilhada com a bolinha, pedia para subir na mesa, brincou com as raquetes, adorou a novidade, depois os adultos foram jogar e ela saiu numa boa.
Chegamos em casa 1:30 da manhã, dormiu no carro.
No Sábado (07/07), almoçamos na casa da Dinda, todos ficaram na cozinha conversando, ela saiu, e eu fui atrás, estava sozinha na sala de jantar, quando me viu falou "que tuto!" (que susto), foi a primeira vez, como já sabe dessas coisas, fico boba de ver tanta esperteza.
A noite fomos jantar no restaurante do Mitsuro, com a Tia Carol, Tio Carlos, Tia Suzie, Tio Luciano, Tio André e Tia Taís.
Isabely jantou muito bem, de entrada pediram sashimi e peixe frito, acabava de comer peixe, e pedia mais "pesinho" (peixinho). O yakimeshi (o arroz) e o sukiaki ela também adora, assim que acabou de jantar ficou correndo pelo restaurante, fui vê-la, estava sentada no sofá com um menina.
Coloquei uma camiseta da moranguinho nela, falei apenas uma vez quem era, aprendeu e pronunciava assim: "guinha", é um sarro, ficou segurando a etiqueta um tempão na mão e de vez em quando dava uns beijinhos na moranguinho.
No dia em que completou 20 meses, papai queria nos levar para Londrina com ele, só tinha um detalhe: teríamos que ficar no kartódromo assistindo corrida, não pensei duas vezes, preferi ficar em casa. Com a Isabely que não para, sem condições levá-la num lugar desses. Sugeriu que ficássemos no shopping, mas sozinha também fica difícil.
Ele nos deixou em Sabaúdia, chegamos juntos com a Vovó Maria e o Vovô Sebastião, almoçamos no restaurante de lá, o Cleyton nem almoçou, seguiu para Londrina.
A tarde, todo mundo tinha compromisso: Vovó Maria e Vovô Sebastião foram jogar bingo em Tupinambá, a Dinda foi para Maringá levar o Lucas para assistir filme, ela me chamou, mas já estava levando 3 crianças, não poderia me ajudar a cuidar da Isabely.
Vim para casa, dei banho e ela dormiu em seguida. O Cleyton chegou seis horas, passados uns 10 minutos ela acordou. Ele saiu com ela, foram na casa da Vovó Corina.
Mais tarde também fui para lá, jantamos, a Tia Carol chegou para vê-la.
Neste dia foi dormir mais de meia-noite.
Escrito por Mamãe às 5:32 PM