É assim que Isabely esta falando que vê algo interessante ou faz alguma coisa que gosta, é muito fofo, eu e o Cleyton, ficamos imitando-a.
No Domingo (01/07), levantou mais cedo, então aproveitei para irmos na missa. O Cleyton não quis ir porque estava assistindo a Fórmula I.
Sentamos no mesmo banco com a Nadyne e suas amigas. A Bebely também foi. Assim que sentamos quis mamar. Até aí tudo bem, ficou em pé no banco e quis tirar a blusa de frio, não tem jeito, todas as vezes é assim, não suporta roupa pesada, chora até ela mesma conseguir tirar.
Saiu no corredor e foi mostrar a Bebely para umas meninas que estavam no banco da frente.
Mais um pouco e saiu correndo para o fundo da Igreja, saí para pegá-la, vi a Carol e o Gabriel, acabei sentando com eles, mais pessoas para ajudar a cuidar fica mais fácil. Na metade da missa o Cleyton chegou. E nesse tempo todo Isabely ficou andando de um lado para o outro, mas sem fazer barulho.
Acabou a missa, ficamos em frente da Igreja conversando com alguns amigos e a Tia Carol. Fecharam as portas da Igreja, Isabely ficou batendo na porta e falava " abi pota, que gueja" (abri a porta, quero entrar na Igreja). Como ninguém abriu, sentou na escada e falou "cabo missa", ficamos encantados com sua inteligência, como presta atenção em tudo.
Mais tarde, no carro, estávamos indo almoçar em Sabaúdia, com o Tio Carlos e a Tia Carol, ela viu 4 parafusos e pediu para pegar, quando estava com eles na mão falou "som do papai", ela relacionou os parafusos com os consertos que o Cleyton faz em casa, pode uma coisa dessas. É demais.
Quando chegamos de Sabaúdia, passamos na casa da Vovó Maria para pegas o Bass, ela viu queijo branco na geladeira e pediu. Já tinha dado outras vezes mas sempre jogava fora, mas desta vez gostou tanto que repetiu 3 vezes "que quezo" (quero queijo).
Chegamos em casa, dei banho e nada dela dormir. Quase cinco horas, resolvi levá-la na feira que estava tendo no salão paroquial, para brincar na cama elástica. Queremos que eles brinquem, mas o problema é que não entendem ainda que existe fila.
Eis o problema, ficou impaciente no meu colo, começou chorar, foi um transtorno, a moça da cama elástica acabou deixando-a pular com uma menina um ano mais velha. Seu humor mudou da água para o vinho, era outra criança, pulava, dava gargalhadas, uma festa só, o segundo ''chilique" estava por vir: a hora de sair, o tempo era de apenas 3 minutos, a moça precisou entrar para pegá-la, não vinha, fugia de um lado para outro. Fiquei até envergonhada, de tanto que chorou, também ela era a menor de todas as crianças.
Entrei na fila novamente, com ela chorando no meu colo, graças à Deus o Cleyton chegou e me ajudou a amançar a fera. Na segunda vez foi tudo igual.
Neste meio tempo, todo mundo chegou em casa, a Dinda, a vovó e o vovô. Acabamos jantando na casa da Suzie, é que Isabely dormiu 1 hora e meia, daí o Titio Adriano tb jantou, a família dele estava viajando.
Para finalizar o Domingo, mudei de quarto para tirar novamente o mama da madrugada, a noite passada ela acordou 4 vezes, sem condições.
Dormiu 00:30, acordou 4 vezes durante a noite, mas não amamentá-la.
Escrito por Mamãe às 8:56 PM