Lilypie 3rd Birthday Ticker
sábado, junho 02, 2007
Brincando de Boneca

Um encanto ... um sonho!!!

Que coisa mais linda ver Isabely brincando de boneca. Começou no dia 24/05. Ela brinca com três bonecas na verdade. Todas as três ela batizou de “Bebely”. Aonde vai carrega as três no colo, mal consegue andar. Cada hora derruba uma no chão e pede “juda ” Mamãe.

Para amamenta-la esta um sufoco, tenho que ajeita-la com as três bonecas, ai se tiro alguma, começa chorar. Assisti seu filme Jay Jay com elas no colo.

Sábado passado resolvi ir na casa da Vovó Maria a pé, o Cleyton estava demorando, então coloquei o Bass na coleira, e acreditem, tive que leva-la com as três bonecas. Imaginem a cena: eu segurando o cachorro na guia, com ela no colo e as bonecas. Ela estava andando, mas derrubava as bonecas toda hora, assim demoraríamos muito para chegar. Mas deu tudo certo, foi engraçado, muitos paravam para conversar, ver ela e chegamos finalmente.

Anda na cadeira do carro coberta pelas Bebelys. Dá chupeta, mamadeira, canta para elas dormirem. Estou pensando em comprar o carrinho de bonecas, para facilitar sua vidinha.

Como a semana toda foi de muito frio, não tirei ela de casa. Só ía na hora do almoço na casa da Vovó Corina, e o Vovô Bimbo que vinha busca-la. Foi bom ele vir, é que ela sempre foge ou chora quando ele se aproxima, não sei se assusta com seu tamanho, ninguém entende o que acontece. A Vovó Corina comentou que no primeiro dia ela chegou no colo dele toda reçabiada, no segundo já estava fazendo a festa, vamos ver se vai melhorar seu comportamento com o Vovô.

Depois do banho, mamava e pedia para assistir o DVD do Jay Jay, como ela fica sentadinha assistindo, ficou com a Natalina em casa. Só que tem um detalhe, Isabely não gosta de ficar sozinha, quando estou por perto, não faço nada, pede para eu sentar com ela. Senta Mãe, acabo de sentar, ela fala: Sento Mãe ... eh, eh.

Pedia para Natalina sentar, ela sentava um pouco, saia para fazer o serviço, voltava para sentar novamente. Num dia da semana a Andressa veio em casa, quando ela foi embora, Isabely falou: cabo Dessa (Andressa), achei um amor, ela adora essa filha da Natalina.

Ontem, Sexta-Feira, como é dia de faxina, Natalina falou que não daria conta de cuidar dela. Fiquei sem saber o que fazer, pois a Vovó Maria tinha ido para Londrina no médico. Ela não anda nada bem, bem isso também evitei deixar Isabely para ela cuidar.

O médico do coração falou para ela se cuidar muito, seus sintomas são preocupantes, pediu uma série de exames e fechar a boca, e também fez ultrasson das mamas, esta com muitas dores no seio, coitada, já tem aquelas dores nas pernas, espero que dê tudo certo, que ela consiga controlar sua alimentação.

Voltando ao assunto: O Cleyton deixou Isabely na casa da Vovó Corina e disse para eu ir no banco. Como ela não ligou fiquei fazendo meu serviço na loja, falei para o Cleyton que estava preocupada, não conseguia fazer meu trabalho, ele ligou na casa da Mãe dele, a Corina tinha saído e deixado a Isabely com a empregada dela. Larguei tudo e fui embora, cheguei lá, Isabely estava lá fora com as duas empregadas que estavam lavando as calçadas, e o perigo de escorregar na água, sem contar que ela nunca ficou com elas. Mas deu tudo certo. Mãe é boba mesmo, eu não gosto de incomodar os outros, a filha é minha, eu tenho que cuidar.

Vamos as travessuras: Começou quebrar as coisas. Esta semana quebrou uma peça de decoração que comprei recentemente, também quebrou uma xícara. Esta mexendo em tudo, pega as coisas de dentro do armário da cozinha, abre a gaveta do talher, tira os descansos de panela e joga no chão. Pegou o pote de água do Bass e jogou tudo no chão, daí caiu três vezes, ía levantar, escorregava na água, a última foi de cabeça, começou chorar, mesmo assim falei brava que não podia, nisso o Cleyton o chegou e foi correndo contar: Papai caiu, mostrava que bateu a cabeça e caia na risada, e o Bass então, coitadinho, puxa seu pelo, sai correndo atrás dele, ele já rosnou para ela várias vezes, não posso descuidar nenhum minuto.

Sobre alimentação: esta comendo de tudo, não posso mais ficar sem bolo em casa. Sempre pede, que “boio” Mãe! Chega na hora do almoço pede várias coisas para papa: Mate (tomate), baba (beterraba), face (alface), Milho. Ela adora frutas: maça, uva , caqui, banana, pêra, laranja, só mamão que não quer comer.

No Sábado (26/05), o Cleyton fez a barba, quando ele saiu do banheiro, Isabely notou e falou: Papai tiro baba;

Domingo (27/05), estava vendo umas revistas da avon, tinha a mulher na capa, ela apontou e disse : Moça;

No Domingo jogaram um gatinho no quintal da Vovó Corina, ela viu, falamos o que era , rapidamente aprendeu a falar Gato, é que tudo para ela era au, au. Também imitou o som do gato: miéu, as vezes saia um miau;

Na Terça (29/05) estava cantado a música da D. Aranha, na parte que fala nunca esta contente, Isabely terminou a frase antes que eu cantasse, disse “tente” de contente. A noite, peguei um caderno para ela desenhar, na capa tinha uma coruja, ela veio me mostrar: Mamãe a cuuja; achei o máximo, tem coisas que a gente não ensina e eles aprendem só de observar.

Na Quarta (30/05), fomos almoçar, ela pediu o “garso”, depois que entendi o Isabely queria, era o garfo.

No Quinta (31/05) fui comer batatas que o Cleyton trouxe de Guairá, ela pediu uma, adorou e queria mais. Pedia : Qué babata, algumas vezes conseguiu falar batata, precisei esconder a lata, não parava de comer. Ela não é nada boba.

Ontem (01/06), assim que acordou, viu sua bolsa da Hello Kitty na minha cama, ficou toda feliz, saiu arrastando a bolsa pela casa, era uma sacola grande e falava: Kitty!

Hoje, na casa da Vovó Maria, ela pegou um chaveiro que tem um menino, veio correndo me mostrar: O mimino (menino);

E assim esta nossa princesinha, falando de tudo, do jeitinho dela, mas esta se virando para se comunicar com todo mundo!



Escrito por Mamãe às 6:52 PM