Lilypie 3rd Birthday Ticker
segunda-feira, maio 07, 2007
Bebely

Levei Isabely para tirar sangue, fui explicando que seria para seu bem, mas assim que descemos do carro já começou chorar, parece que ela entendeu tudo, que aquele lugar onde iríamos não seria nada agradável, começou voltar para o carro.

Titio Adriano veio nos receber, pedi para ele não tirar o sangue, afinal eles se veêm todos os dias e ela poderia relacionar o Titio com a dor que passou. A Elza, sua sogra que fez a coleta. Já começou chorar na hora em que amarram seu braço para encontrar a veia. Depois que acabou, chorava sentida, olhava para o braço, falava dodói, precisei tirar o adesivo do seu braço, só assim ela começou esquecer.

Paramos na Vovó Maria, começou brincar e esqueceu. A Titio Adriano passou por lá para saber dela, recebeu ele com aquela gargalhada de sempre, ufa, nada de traumas com o titio!

Outro sofrimento: hora do remédio ... como ela dificulta, tranca a boca e os dentes, tem que ser em dois, fico até com medo de machucá-la. Quando entra o remédio na boca, joga tudo para fora, levo um banho, agora coloco uma toalha, o remédio é laranja, açucarado, mancha aonde cai. Até aumentei a dose, para ver se acaba engolindo o necessário. Quando acaba, vira minha meninha, brincando, sorrindo, nem parece que deu aquele show. Hoje é dia 07, faltam 3 dias para terminar o tratamento.

Não comentei, mas estou dormindo no quarto dela para ver se para de acordar durante a noite para mamar, tinha parado, mas voltou novamente, o jeito é tentar, tem acordado, quando não me ve chora um pouco e dorme, faz uma semana, vou insistir mais um tempo.

Papai foi para Guaíra no dia 03/05, trouxe de presente os animais da fazenda e peixes do fundo do mar, ela amou, já conhece todos e fala: vaca (moom), carneiro (bé), porco (popo), cavalo (poti, poti), boi (boi), e para os tubarões, foca , fala pexe. Também trouxe uma boneca (cantou para ela dormir ... nana nenê) a coisa mais linda de se ver.

Sempre que passa futebol na tv começa gritar: goool, adora brincar de bola com os primos.

Adora brincar com uma vassoura pequena que tem em casa, fala mamãe : bairre (varrer), não sei já havia comentado.

Outra brincadeira que tem praticado bastante é brincar de roda, aprendeu na festa de casamento com outras crianças. Começa rodar e canta ... roda, roda, roda.

Ontem (06/05) fomos almoçar na casa da Vovó Corina, pediu água ( antes falava gagua, agora fala agua) para tia Taís (aprendeu hoje tb falar Ís), chegou na sala e falou : bebeu agua.

Hoje, estava na casa da Vovó Maria, pegou um porta-retrato com sua foto e falou para vovó: Vovó a Bebely, assim que cheguei para pegá-la veio me mostrar a fotinho dizendo Mamãe a Bebely, depois me cobriu de beijos, e a Vovó não cansando em dizer: Sandra essa menina é um anjo, ela não me cansa, é uma delícia ficar com ela. Ela é muito boazinha mesmo, um encanto!

Depois de muito pedir, hoje o Cleyton realizou meu pedido: Levar nossa TV para sala de visita, como a sala de TV ficava no andar de baixo, não usávamos, agora ficou legal, a Isa vai amar a novidade quando acordar, por falar em acordar ouvi uma vozinha me chamando.

Hora de cuidar da pequena, amanhã ela completa 1 ano e meio, teremos uma festinha em casa.


Escrito por Mamãe às 7:05 PM