Lilypie 3rd Birthday Ticker
terça-feira, maio 01, 2007
Plantão Médico

Como havia comentado no post anterior, levei Isabely no pediatra na Segunda-Feira (23/04), tomou xarope para tosse semana inteira, e não teve melhoras.

No Domingo (29/04) liguei para o Titio Idevair, ele veio em casa ver Isabely. Foi no nosso quarto, é que nossa pequena dorme conosco, pediu para tirar tudo que possa ser suspeita de alergia.

O protetor do berço, mosqueteiro, tapete, cortina, abajur, até a tela que esta pendurada sobre a cabeceira, pediu para colocar nosso colchão duas vezes por semana no sol (o problema é o peso, colchão de molas, king Size) e o colchão dela também.

Examinou seus ouvidos e notou que havia um pouco de catarro, mas achou melhor levá-la no consultório para olhar com o aparelho mais preciso.

Terminada a consulta fomos jantar na casa da Vovó Corina.

Na Segunda-Feira (30/04) fomos para o consultório, Isabely chegou toda feliz, foi direto para o parque, deu para brincar apenas no balanço, sua vez tinha chegado. Entrou numa boa, chamando o Titio, sentou na mesinha com os brinquedos. Comentei que estou sentindo um cheiro forte na fralda, quando faz xixi. Pediu para colher uma amostra.

Olhou novamente seu ouvido, o catarro não havia aumentado. Só que amanheceu espirrando e com corisa. Seu nariz não parava de escorrer. Receitou Decongex Gotas, 3 vezes ao dia, 11 gotinhas. Pediu para colher sangue e fazer exame de alergia, disse que não adianta receitar xarope, temos que descobrir a causa da tosse, principalmente porque piora só a noite.

Saímos do consultório duas horas, ficou na casa da Vovó Maria para Mamãe ir ao banco. Liguei para Vovó lá da loja, tinha dormindo às 16:30 hrs. aproveitei para trabalhar. Fiquei até às 18:00 horas na loja, cheguei na Vovó ela acordou.

Fomos visitar a Dinda, para não perder o costume (sempre que chega lá a primeira coisa e assistir seu DVD) quis assistir o QUI, QUI. A Tia Carol chegou para buscar o Gabriel, ficaram em frente da casa conversando com a Dinda e a Vovó, Isabely quis entrar, daí olhou para mim e disse : Mamãe Xixi, e ficou segurando a fralda, deduzi que estava com dorzinha na hora de fazer xixi. Ligamos para o Titio Adri, trouxe o coletor, e depois de uma hora e meia conseguimos uma amostra.

Fomos buscar o Adriano em casa, ele foi no laboratório fazer o exame (já era 20:00), enquanto fazia o Cleyton nos deixou em casa. O Gabriel veio junto.

Passados alguns minutos o Tio Idevair liga avisando que deu uma infecção alta, fiquei arrasada, passei por muitas e sei com incomoda (até precisei fazer cirurgia), fiquei preocupada, será que pode ser hereditário? Mas deixei minhas aflições de lado e fui cuidar da minha princesa, que nem parecia estar dodói, estava tão feliz com a visita do primo, brincaram o tempo todo.

O Cleyton já passou na farmácia e trouxe o remédio: Keflex, tomar 2,5 ml de 8 em 8 horas, durante 10 dias. Não conseguimos coletar outra amostra, ficamos aguardando até madrugada, resolvi começar o tratamento. O Adriano conseguiu fazer a cultura da primeira amostra, para saber o nome da bactéria.

Acordou às 8:00, quis mamar, depois teve uma crise de tosse que chegou a vomitar o leite que mamou, depois dormiu até meio-dia, juntinho com o Papai, os dois adoram uma caminha.

Quando acordou perguntei quem vai na casa da Dinda? Ela respondeu ... eu vou, falou certinho, que coisa mais fofa, em seguida me encheu de beijos antes de levantar da cama.

Almoçamos na casa da Titia Suzie. Depois do almoço recebemos a visita da priminha Gabriela, esta uma fofura, encantadora.

Resolvemos levar Isabely no sítio para ver o porco, a galinha, e o cavalo.

O Titio André e a Tia Thaís foram juntos. Ficou toda assanhada quando viu o cavalo (poti), paramos o carro e um cachorrinho do sítio se aproximou e veio pular na gente, não sei quem falou passa cachorro, lá estava ela falando: passa au, au.

Quando Titia Thaís mostrou os porquinhos, não gostou, começou falar não, não, até deu um chorinho. É que no livro ele é cor-de-rosa, não tem cheirinho ... , Tito André pegou-a no colo e foi mostrar as frutas nas árvores, também não quis colher nenhuma, das galinhas correndo ela gostou. Depois o Titio mostrou um tanque enorme, parece uma piscina, com água, fez a festa batendo as mãozinhas. Colhemos umas frutas e voltamos para casa.

Tomou banho e dormiu às 18:00 (continua dormindo).


Escrito por Mamãe às 7:20 PM