Lilypie 3rd Birthday Ticker
sexta-feira, maio 18, 2007
Nossa Menina "Sapequinha"


Apesar de estar gripadinha a semana inteira, sua rotina e disposição não mudou em nada.

Precisava ir ao supermercado, levamos a Vovó Maria junto para dar uma "mãozinha" nas compras. Foi a sorte! Como sempre, Isabely quis sentar no carrinho igual ela tem. Durou apenas uns minutos, logo estava ela correndo por todos os corredores, pegava a bolacha e falava : Mamãe esse (era para comprar bolacha). Quando chegamos na parte dos iogurtes, foi sua alegria, fiquei pasma, quando olhei, tinha subido numa barra de ferro que tem próximo dos freezers, e já estava escolhendo seu iogurte. Viu o do Bob Esponja, e disse: Mamãe qué Bob, e assim foi. Quem fez minhas compras foi a Vovó, eu fiquei o tempo todo correndo atrás da nossa meninnha, que pegava tudo que via pela frente. No caixa, a Vovó foi levá-la para ver os peixes no aquário enquanto eu pagava as compras.

Na Quinta-Feira (17/05) fomos para Maringá com a Vovó Maria e o Vovô Sebastião. Dormiu na estrada, quando acordou falou: Ichi Bem! ( O Lucas chama o Vovô de Bem, ela tb aprendeu).

Paramos no Shopping para trocar o tênis da Vovó, ela mexia em tudo, até o plástico que estava protegendo os tênis brancos ela tirou, tirava os tênis da vitrini, depois queria por "papati", quando Vovô tentava pegá-la no colo chorava, queria ficar no chão.

Depois que saímos da loja, ela também não quis colo, queria andar sozinha, e sem segurar na nossa mão. Passamos em frente de uma lanchonete, pediu "cuco Mãe", tomou tudinho, estava com sede mesmo, também do jeito que corria.

Entramos numa farmácia para comprar fraldas, tinha tudo que ela queria para mexer, foi outro sacrifício conseguir segurá-la no colo, ficou brincando com as escovas de dentes.

Na volta para casa, dormiu no carro.

Mudando de assunto:

No dia 14/05, Isabely aprendeu novas palavrinhas. As mais especiais foram: Sanda e Ton (eu falava Cley, ele terminava Ton).

Na hora do banho, quando fui colocá-la na banheira, falou: Quente Mãe (a água estava quente). Agora toda vez ela repete que esta quente.

Sempre que vou trocá-la, peço para ela me ajudar a vestir a roupa. Neste dia, quando fui subir suas calças, disse: juda Mamãe.

A noite, na hora de dormir, falou: abaça (para abraçar), e que abraço gostoso.

No dia 15/05, estávamos no carro, ela pediu para mamar, falei que quando chegássemos em casa eu daria, me chamou e disse: Oba, Mamá!

Em todos lugares que vamos, Isabely ganha pirulito, mas como nunca abri, ela não sabe o que é, pega e logo esquece. Recomendações do dentista: bala, pirulito e bolacha recheada, só depois dos 3 anos de idade, então venho tentando seguir este conselho para seu bem.

No dia 16/05 (quarta), como todos os dias, a Carol vem buscá-la depois do almoço para o Vovô Bimbo vê-la. Quando ela veio trazer Isabely, eu estava no escritório, ela deixou com a Natalina, quando cheguei na sala, fiquei chateada, ela estava chupando um pirulito. Perguntei quem tinha dado: Foi a "Col" (Carol), pedi para me dar, foi para o cantinho da cozinha e ficou chupando o pirulito, pedi para dar para o Bass (é que tudo que ela come dá para o cachorro), sem chances.

Tomou banho chupando o pirulito, até acabar. Falei para o Cleyton, ele ficou de avisar o pessoal para ninguém dar mais doces para ela.

Hoje fui no banheiro, era de manhã, estava batendo o sol, ela viu sua sombra na parede e falou: Bebely Mamãe. Ficou brincando com sua sombra. Depois viu na cabeceira da minha cama, até beijou o Nenê.

Acho que nunca comentei sobre uma frase que ela repete umas cem vezes por dia. Até quando acorda para mamar de madrugada, a primeira coisa que fala é : Cabo Gadi (acabou o Gabriel). Onde ela chega, na Vovó, na Suzie, para o Lucas, sua primeira frase é Cabo Gadi. Quando faz algo errado e vou corrí-la, ela disfarça e fala Cabo Gadi.

Fomos no Centro de saúde na hora do almoço, tomou duas vacinas, quando completa 1 ano e meio, uma foi na perna, morri de dó, a tarde ficou um pouco manhosa.

O Cleyton gravou vários episódios do desenho Jay, Jay o Jatinho, como gosta, coloco outro desenho, mas não se interessa.

Quando cantamos a música dos dedinhos, ela já ergue os dedinhos e começa dançar, muito lindo!!


Escrito por Mamãe às 11:42 PM