Puxa, o frio chegou e pra valer!!!
Nossa princesa não gosta de usar blusa aberta, tipo jaqueta, moleton, tudo que tenha botão ou ziper, pede para tirar (tira Mãe) e fica puxando.
Outro detalhe, é automático, se tiro seu sapato, na hora tira suas meias, e sozinha, e sai correndo pela casa. Neste frio não posso nem pensar em tirar, coloco pantufas, mas também tira. Eu tenho uma pantufa de urso, quando viu pela primeira vez ficou toda feliz, abraçou e disse "urso", certinho, depois coloquei nos meus pés, quis abraçá-lo e em seguida pediu para colocar nela, mas não parava, ficava saindo, é muito grande para ela. ( ela já sabe falar meia).
No Domingo (20/05) tomei uma decisão muito difícil para mim, a noite preparei uma mamadeira, comprei o leite que o Dr. Idevair sugeriu, de saquinho Tipo B, achou melhor do que de caixinha.
Esterelizei sua mamadeira, nunca havia usado, e coloquei menos que a metade de leite.
Quando ela pediu mama, estava deitada na minha cama, dei a mamadeira e ela mamou, mas assim: dava um gole e tirava da boca, depois outro gole e assim foi por alguns minutos, levantou, foi no seu quarto de brinquedos, tomou mais um pouquinho e abandonou lá no chão.
Passado um tempinho pediu para mamar, ofereci a mamadeira, disse que queria o "otro mamá", daí já viu, acabei cedendo e não insisti mais. O Cleyton falou que tenho que dar todos os dias, para ela se acostumar, mas ainda não estou preparada.
Mudando de assunto: no Domingo mesmo, fomos jantar na casa da Vovó Corina, o Gabriel estava lá, brincando com uma coleção do homem aranha, que vem no Nescau Cereal. Ela pegou dois na mão e não dava para ninguém. Pegamos outros brinquedos, brincava, mas segura os dois numa mesma mão. Na hora de ir embora o Gabriel quis levar, não teve jeito, chorava, a Carol pediu para ele deixar ela levar que amanhã ele pegaria. O André até prometeu se ela perdesse, daria 50 reais para o Gabriel.
Na Segunda-Feira a Carol veio em casa e Isabely ainda estava com os homenzinhos. Foram passear na Vovó Corina e lá conseguiram pegar.
A Vovó foi no supermercado comprou 3 sucrilhos, os três vieram repetidos, daí o Lucas tinha um diferente e deu para ela. Agora Isabely tem 3, só faltam dois para completar a coleção.
Sobre a Mamãe: estou com uma tosse, já fazem uns 10 dias, tomei um vidro de xarope e ainda não melhorei. De tanto me ver tossir, repetiu a palavra "tosse".
Dia 23/05 (Quarta-Feira) tomou duas vacinas no consultório do Tio Idevair. As duas foram nas coxas, chorou, e ainda deu tchau para o Titio. Ele até elogiu como ela boazinha, brincamos um pouco no parque do consultório depois fomos embora, estava muito frio.
Isabely adora anel. Sempre pede "Mamãe qué pô nel", uso minha aliança e um anel da N. S. das Graças. Ontem estava passeando pela casa com os anéis, e deixou minha aliança cair atrás da cama, depois não parava de pedir para o Papai pegar. O problema que nosso quarto é tudo imbutido, e não tem como tirar os móveis, estou sem aliança, é estranho, toda hora passo o dedo para ver se estou com ela. Teremos que tentar usar o aspirador de pó para tentar sugá-la, espero que dê certo.
Quando ela jogou meu anel, fingi que estava chorando, ela virou para o Cleyton e disse: "Choro Mamãe", fiquei morrendo de dó, ficava espiando pelos dedos. Daí fez uma cara de choro também, é sempre assim, se faço que choro, ela também quer chorar.
Isabely já brincou algumas vezes com bonecas, mas ontém foi demais.
Pegou o travesseiro e colocou a boneca para nanar, depois dava papa, abraçava, e para me deixar mais apaixonada, começou cantar nana nene para a "Bebely dormir", era assim que chamava a boneca, depois falava: Mimiu Bebely. Na hora de dormir levou a boneca junto, dormiram abraçadinhas.
Sua paixão pelo desenho do Jay Jay é incrível. Acorda e já pede pelo desenho. Nem pisca quando esta assistindo. Outro dia a Carol veio pegá-la e ela nem dava bola, coisa que é só ouvir o interfone que já sai correndo e falando é a Col. Precisamos dizer que tinha acabado e desligar a TV, daí ela foi.
Escrito por Mamãe às 6:11 PM