Todas as noites, assim que arrumo nossa cama para dormir, começa a brincadeira que Isabely mais ama, ficar pulando na cama, se joga, fica de quatro olhando por baixo das pernas, ficamos apavorados com medo dela cair, eu fico de um lado e o Cleyton de outro, e o berço fecha o cerco, ela não tem medo, da tantas risadas que perde até o fôlego, depois é fazer "poti-poti" (pocotó - brincar de cavalo com o Papai), dai vai se acalmando, rolando com o naná (travesseiro) de um lado para outro e adormece feito anjo.
Acordou (04/07) quase 11:00 horas da manhã, sua consulta no dentista estava marcada para às 11:30, chegamos pontualmente.
Ao lado do consultório do Dr. Agnaldo tem um pet shop, com muitos pássaros, assim que descemos do carro Isabely foi direto nas gaiolas e disse toda animada: passainho, depois falou "casinha" para as casas de madeira para cachorros, até agachou para olhar dentro e ver se tinha algum au, au.
Quando entramos e viu o Agnaldo todo de branco quis meu colo, e na hora de sentar na cadeira começou chorar. Ele escovou seus dentes, limpou com água oxigenada e por último passou flúor, orientou sobre a limpeza dos dentes, como fazer a escovação e deu de presente uma escova e a pasta colgate do Barney.
Para acalmá-la, encheu uma luva como se fosse bexiga, fez até o desenho, ficou parecendo um pato, não quis saber. Fomos para casa.
Depois do almoço ela ficou com a Natalina em casa. Fiquei umas duas horas na loja, fui aos bancos e voltei. Ela não tinha dormido.
O Cleyton veio buscar uma peça em casa e disse que estava tendo Festa Junina da Catequese no Salão Paroquial, o Lucas e o Gabriel estavam participando. A Corina que estava organizando junto com outras catequistas. Falou para levar Isabely lá.
Como não dormiu, fui levá-la. Chegamos no final da quadrilha, em seguida foi servido os pratos típicos Juninos. Isabely adora pipoca, como a mãe. Estava um pouco enjoadinha, só queria colo, a Vovó Maria até achou que estava um pouco quente, febril.
Passado uns minutos ela foi para o chão e começou brincar. O Lucas é uma graça, ficou cuidando dela o tempo todo, trazia as coisas para ela comer, até falei para ir brincar com seus amigos, mas preferiu ficar com ela.
Saímos lá fora, o Gabriel estava brincando de pega-pega. Os meninos estavam soltando fogos, ela nem ligava, colocava as mãos no ouvido e falava "tum, tum".
A festa terminou às 18:00 horas, viemos para casa, só foi o tempo de trocá-la e dormiu às 18:30. acordou ás 20:00 e agora esta brincando com o Papai enquanto eu estou escrevendo.
Palavras do dia:
Cacinha - calcinha
Bifinho - para comida do Bass
Tacy - Tracy, personagem do desenho Jay, Jay
Boba - abóbora
Cosa - Colcha (cama)
Ontem, montei novamente sua casinha das Super Poderosas (Tecido) , tinha montado ainda quando era bebê, como não ligou eu guardei. Ela amou, não parava de falar " qué monta casinha".
Brincou bastante, em seguida resolvi dar uma nova boneca que ganhou de aniversário de 1 ano, da coleção Frutinhas. São 4, a Belinha (Moranguinho) que ama de paixão, abri a Café, que tem quatro chuquinhas no cabelo, ela não gostou, tirou os tique-taques das chuquinhas e disse "não qué esse".
Foi dormir uma da manhã.
Escrito por Mamãe às 10:23 PM