Lilypie 3rd Birthday Ticker
quarta-feira, outubro 31, 2007
Por Favor

CONVITE DE ANIVERSÁRIO

FRENTE: ARTE DIGITAL COM FOTO DE ESTÚDIO, RECORTADA NO TAMANHO 15X15



VERSO: PAPEL COM TEXTO FEITO NO PHOTOSHOP E IMPRESSO EM CASA NO PAPEL VERGE.

ENVELOPE DE PAPEL VEGETAL, ETIQUETAS PERSONALIZADAS COM FITA DE CETIM


Foi assim que minha filha pediu hoje na hora do almoço para mamãe " por favor, abi porta", a Vovó Corina e o Titio André estavam juntos e ficaram apaixonados com seu jeitinho.

Na segunda (29/10), cheguei de Londrina, a Vovó Corina veio me mostrar toda feliz mais uma novidade, perguntava quem era aquelas três fotos: O Papa, o Bispo e Jesus, falei que mais alguns dias com a vovó e ela estará rezando. Isso é muito bom, acho importante ela crescer com uma religião, é claro que ela que irá resolver o que seguir quando tiver idade para isso.

Isabely tem ido comigo entregar o convite, dou na mão dela, vai correndo, dá na mão da pessoa e sai.

Esta falando tão fofinho, hoje ela pediu o lençol, fui entender na segunda vez, tem sido assim, na primeira sai enrolado, mas na segunda sai direitinho.

Ontem Titio André foi com ela na padaria comprar chocolate, como gosta, sabe até o lugar onde vovó guarda, ele não resistiu ao seu pedido e comprou. As vezes, pede assim que acorda "qué coate", é claro que não compro em casa, senão quer toda hora.

Hoje o Cleyton chegou para almoçar e trouxe a caixa com as lembrancinhas do aniversário que chegou pelo correio, adorei o resultado. Agora é só montar na embalagem.


Escrito por Mamãe às 4:14 PM

domingo, outubro 28, 2007
Convites Prontos !!!

Acabei de montar os convites hoje a tarde, junto com a Tia Carol, Vovó Corina e Tia Taís.

Foi uma maratona de uns 15 dias para deixá-los prontos.

Começou pela arte, que foi feita pela minha amiga Cristiny Herbst, fomos montando pelo MSN, ela fazia e me mandava, depois de alguns modelos prontos, alguns ajustes de cores, fonte, finalmente o convite pronto!

O verso do convite fiz sozinha, também não tinha segredo, era apenas o texto, o que deu mais trabalho foi montar, tinha várias etapas, ainda bem que a Tia Carol me ajudou em tudo, na escolha do papel, na embalagem, na cor da fita e na montagem final.

Eu adorei o resultado, principalmente quando deu tudo certo como foi elaborado.

Comecei entregar hoje mesmo, o primeiro convite foi para o primo do Cleyton, o "Ney Dobeis", depois entregamos do Tio Edézio, o próximo foi do Tio Egídio, só na casa deles ficamos umas duas horas, até tomamos café com a Tia Nancy e a Eloísa, que também entregou seu convite de casamento ontem, será no dia 14/11.

Ficou tarde, paramos na casa da Vovó Maria, entreguei o convite dela e da Suzie, que ainda não tinham visto nada, só pronto, adoraram. Aproveitei e entreguei da vizinha dela, a Lúcia.

O Luciano nos chamou para jantar na casa da mãe dele, estávamos indo, a Carol ligou, toda família do Carlos estavam na casa da sogra dela, na hora mudamos de caminho e paramos lá, foram 4 convites entregue.

Para encerrar o dia, jantamos na casa da D. Tercília, entregamos o convite dela e da Néia Keide.

Isabely brincou o dia todo, não dormiu a tarde, chegamos da casa da D. Tercília, dei banho, mamou e dormiu às 23:00 horas. Que bom se dormisse sempre neste horário.

Atualizando a semana

Minha empregada, a Natalina, pediu as contas no dia 10/10, estava cumprindo o aviso-prévio, só que não apareceu mais para trabalhar desde a segunda-feira, e o pior de tudo que não avisou nada, nem deu satisfações, fiquei muito decepcionada com seu comportamento, afinal 2 anos juntas, achei que merecia um pouco de consideração.

A filha dela, a Andressa, é baba da Isabely, perguntei para ela o que havia acontecido, disse apenas que a Mãe dela viria falar comigo.

Na quarta entregou as chaves que estavam com a mãe dela e disse que era para fazer seu acerto.

Neste mesmo dia, cheguei na casa da Corina para pegar Isabely, às 6, ela estava deitada no sofá, chorando sem parar, tinha caido da escada e fez um galo na testa e ralou o rosto, o braço, não tinha nada que acalmasse ela, a Andressa estava assustada, disse que ela soltou sua mão e foi subir os degraus sozinha.

Depois de tanto chorar, mamou e dormiu, chegando em casa, fui colocá-la no berço e acordou, chorando novamente, a Corina disse que ela estava assustada.

A Vovó Corina que tem ajudado a cuidar da Isabely, principalmente agora que estou sem empregada, estamos almoçando na casa dela, até o banho tenho dado lá, só não estamos dormindo.

Isso tem sido muito bom para o relacionamento dela com os avós e tios, sempre que íamos lá só queria ficar comigo, agora brinca o tempo todo com a vovó. Na hora de ir embora, fala : tchau vovó, bigado (obrigado), e joga beijos.

Cambalhotas: Nem acreditei quando vi a cena, na sexta (26/10), cheguei do trabalho às 6, Isabely e vovó estavam brincando no jardim, de repente Isabely começou dar cambalhotas, fez 3 vezes, certinho, fiquei preocupada com seu pescoço, e hoje queria dar cambalhotas na cama.

Sábado (27/10) jantamos no sítio do Tio Idevair, como sempre, foi direto para o balanço, não quis jantar, ficou a festa toda balançando. Quando entramos no carro para virmos embora, dormiu.

Estávamos tomando café da tarde, ela queria me oferecer um pedaço de queijo, tentou falar "pedaço" umas três vezes, e não conseguia, na quarta vez saiu, achei muito fofo, ela não desistiu, falou até acertar.

Tem tantas coisas lindas que ela faz, que não dá tempo de comentar sobre tudo, mas só o fato de eu poder estar participando de suas descobertas já vale a pena.





Escrito por Mamãe às 11:28 PM

domingo, outubro 21, 2007
Mamãe Dodói


Segunda-Feira (15/10) foi dia dos Professores, então Tia Carol estava de folga, ela combinou com a Mamãe de irem para Londrina ver os detalhes que faltavam para o aniversário.

Primeiro passaram em Arapongas para comprar doces para mesa da gula, na saída mamãe estava distraída conferindo a nota dos doces e não percebeu que havia um degrau, pisou e torceu o pé.

Meus Deus, quanta dor, na hora os funcionários da loja vieram me ajudar, trouxeram uma cadeira para eu sentar, seguraram minhas compras, na hora levantou uma bolinha em cima do pé, achei que melhoraria, seguimos para Londrina.

Primeiros paramos para encomendar o bolo, para descer do carro foi um sacrifíco, como fiquei uns 40 minutos sentada, na hora de levantar tinha piorado a dor, acho que esfriou.

Andava arrastando o pé, nisso ele já estava todo inchado. E assim foi, com dor, fui na fotógrafa, na casa de festas, no shopping Catuaí.

Por falar em Shopping, valeu a pena ter passado lá, eu a Carol encontramos o vestido para Isabely usar na festa, é simplismente maravilhoso, chegou naquele dia, e já tinha gente querendo comprá-lo, ela vai ficar um sonho.

Chegamos em Astorga às 8, foi muito difícil descer do carro, fui pulando, não conseguia mais pisar, quando o Cleyton abriu a porta precisou me pegar no colo.

Quando Isabely viu começou chorar, acho que assustou.

Como tínhamos aniversário do Rogério Balarotti e já estavamos atrasados, troquei Isabely, o Cleyton tomou banho e foi levá-la para Tia Carol ir dando janta para ela, eu com muito sacrífio consegui entrar no box para tomar banho. Cheguei no aniversário no colo, todo mundo vinha perguntar o que tinha acontecido, fiquei sentada o tempo todo, a Carol, a Corina e o Cleyton cuidavam de mim e da Isabely, que se divertiu muito com o Gabriel e a Luísa.

Na Segunda (16/10), o Cleyton me levou no hospital, o Adriano estava chegando lá tb, tirei raixo X e o Doutor fez uma tala e pediu para ficar sem colocar o pé no chão durante 3 dias.

Para me apoiar, emprestei as muletas da Vovó Maria, como é difícil, sem contar que machuca as mãos, não dá para segurar nada, e cansa muito.

Foram 3 dias bem difíceis, dependendo de todo mundo para fazer as coisas, ajudar com a Isabely, mas graças a Deus passou rápido.

O Cleyton viajou para São Paulo na Sexta (19/10), foi assistir a Fórmula I.

Eu e Isabely dormimos na casa da Vovó Corina, tivemos tratamento de hotel 5 estrelas, a Vovó simplismente é fantástica, se dedicou esse final de semana para nós duas.

No Sábado cedo a Tia Carol tirou minha tala, meu pé esta roxo e inchado, mas consegui pisar no chão, ele dói ainda, estou tendo que andar bem devagar, mas faço qualquer coisa para não ter que usar muletas novamente.

Por falar em muletas, a Vovó Maria começou andar na Sexta-Feira com o andador, esta feliz da vida, sente dores, anda bem devagar, o médico disse que é assim mesmo, mas a cirurgia esta perfeita.

No Domingo (21/10) almoçamos com a Vovó Corina e o Vovô Bimbo no salão paroquial, depois passamos a tarde na casa da Dinda, com a vovó Maria, o Lucas, o Vinícius, a Mara, a Tercília e o Tio Luciano. Choveu a tarde toda, minha bonequinha brincou bastante com os meninos.

O Cleyton só irá chegar amanhã cedo de São Paulo.


Escrito por Mamãe às 8:00 PM

quarta-feira, outubro 17, 2007
Visita da Ana Júlia

No Sábado (13/10), fomos no aniversário de 10 anos do Vinícius Juliani, foi na casa dele.

Só tinha 4 meninos e ela de menina, ficaram desenhando, como adora desenhar, ficou junto fazendo suas pinturas.


Me encanto de ver sua organização, usa a caneta, tampa, guarda, para depois pegar outra e assim com cada cor que usa, outro coisa que faz e jogar o copo do iogurte no lixo reciclado, nunca ensinei, só vendo eu fazer.

Sempre muito organizada, brinca e depois fala "Vamo guardá tudo", isso posso dizer que puxou para mãe, apesar que o Cleyton também é bem caprichoso com suas coisas.

Como mudou o horário de verão, chegamos em casa 1 hora.

No Domingo (14/10), acordamos muito tarde, 12:48, a família toda, acabamos indo almoçar no salão paroquial. Passamos na casa do Vinícius para comer a sobremesa.

Chegando em casa encontramos a Cristiny, o Paulo e Ana Júlia que já estavam indo embora, combinamos em casa depois do almoço e nos atrasamos, eles voltaram para nossa casa.

A Ana Júlia desceu do carro com um presente para Isabely, estava tão linda, de cabelo preso, uma doçura, fala baixinho, a Isabely foi entrando em casa e nós fomos juntos.

Isabely não entregou o presente para Ana Júlia, eu entreguei e ela agradeceu, dá vontade morder, de tanta educação. Minha baixinha faz as coisas quando quer, fala obrigado, e quando precisa as coisas não acontecem.

As duas foram para o quarto de brinquedos, e as mães juntas, o pais foram para cozinha tomar café.

A Cris trouxe o album de aniversário da Juju de 1 aninho, ficou um encanto, muito lindo, as duas pequenas, deu uma saudade.

O tempo era muito curto, queríamos falar de tudo, e as nossas filhas brincando, depois a Vovó Corina chegou para ver a Cris e trouxe presentes para Juju, novamente ela abriu e agradeceu, a Isa ganhou também, nem pegou o pacote, a Ana Júlia que abriu para ela.

A Isa se aproximou da Cris e deu um forte abraço, achou que se confundiu comigo, saiu e veio direto para meu colo.

O Paulo veio chamar para ir embora, nisso a Suzie chegou, trouxe um presente para Juju, ela abriu, mas gostar mesmo foi das massinhas, ficou com o presente na mão, começou pedir para Cris que queria ir para casa. Rapidinho a Cris tirou umas fotos da Suzie e depois das nossas meninas. Acabamos não tirando nossa, que peninha. Até esqueci de comentar com a Cris, achei ela muito magra, a Carol também achou.

Espero que eles possam voltar no aniversário da Isabely, queria mais tempo, mas sempre é tudo corrido.

Fomos mostrar a casinha para Suzie, o Tio Luciano, o Lucas, o Vinícius e o Nuno. Fizeram a maior festa. Na hora de ir embora Isabely entrou no carro com eles, acabei deixando, mais tarde fui buscá-la e acabei ficando na casa da Vovó Maria. Começou chover, tomamos café da tarde.

O clima estava uma delícia, vim para casa e fiz uma sopa, Isabely tomou tudo, fiquei feliz.

Dormiu cedo, às 11 da noite.


Escrito por Mamãe às 5:09 PM

sexta-feira, outubro 12, 2007
Dia das Crianças

Antes de falar sobre o dia das crianças, não poderia deixar de comentar sobre o que aconteceu com nossa família.

Meu primo, Pedro Soldo, que mora em Palmas - TO, foi assassinado com um tiro no pescoço, tudo para roubarem sua caminhonete. Foi no dia 09/10, ele havia se mudado para lá para fugir da violência de São Paulo, ironia do destino, acabou sendo vítima da violência mesmo estando longe de tudo.

Deixa a esposa e três filhos, seus pais e mais 8 irmãos, todos em estado de choque, como disseram, perderam o chão para continuar vivendo. Ele foi muito especial para nós, foi ele que mostrou o mar pela primeira vez, que nos levou para Aparecida, shoppings, parques, mostrou um mundo diferente quando eramos crianças. Vai deixar saudades!!!

No dia 11/10, a Vovó Corina veio na loja para saber o que daria de presente para Isabely, sugeri que ela, o Dindo e a Tia Carol dessem a casinha de madeira, que é uma graça, então ficou resolvido. O Tio André foi na madeireira buscar, era a última pronta e já estava vendida, com jeitinho o vendedor acabou cedendo, ela já estava na Caminhonete, o dono chegou, ele foi embora e deixou que o vendedor se entendesse com o cliente.

O André fez sukiaki para seus amigos, nós também fomos, Isabely adora macarrão com legumes, jantou super bem, depois brincou bastante, tinha muitas crianças, chegamos em casa 2:30 da manhã.

No dia 12, minha bonequinha acordou meio-dia, dei parabéns, seu presente estava na nossa loja, o Cleyton tinha ficado de emcapar a mesa com plástico para ela não rabiscar.

Então perguntei se queria ganhar presente, ela já entende, na hora disse "qué pesente".

Fomos almoçar na casa da Dinda, o Lucas correu para pegar seu presente, sua expressão de felicidade foi o máximo, foi correndo abrir, ganhou a cozinha, com panelas, talheres, uma graça, adorou, já começou brincar na mesma hora.


A tarde nós duas fomos levar o presente da Gabriela, também ganhou mais presente, dois livros lindos, sobre as cores e o outro sobre os números, adorou. Brincou com a Gabriela, tomou café da tarde com ela, começou ficar com sono, viemos embora.


O Cleyton não tinha ido buscar a mesa com as cadeiras na loja, então enquanto fui dar banho ele buscou.

Isabely nunca falou o nome de todos os personagens, quando viu os desenhos na mesa começou " O Jay Jay, a Tacy (tracy), o nafi (snafy) e o heiqui (hercky), não parava de repetir, adoro vê-la feliz.

Começou chover, chegaram em casa o Gabriel, a Tia Carol, a Tia Taís e o Tio André, fomos todos de carro na Vovó Corina para entregar a casinha. Foi outro momento muito especial, sua alegria deixou todos encantados, ela entrava, saia, abria as janelas, cantava parabéns, valeu a pena, gostou de tudo. Só uma pena que não deu para levar em casa, não passa pelo corredor, é muito grande.


Ela queria ficar, mas com a chuva, todo mundo foi embora, ela ficou vendo os livros que ganhou da Gabriela, aprendeu quase tudo que ensinei, bastou uma vez, isso é muito bom: a paixão por livros.


Escrito por Mamãe às 10:46 PM

segunda-feira, outubro 08, 2007
23 Meses



Nem acredito, como passou rápido este ano, Isabely já vai fazer 2 anos, esta tão querida, inteligente, carinhosa, simplismente uma delícia.

Claro que tem seus defeitos, dizem que as pessoas de escorpião são teimosas, ela já quer escolher o que vestir, quando não é do seu agrado, fica repetindo sem parar "tira", o banho esta sendo outro problema, só na hora de lavar a cabeça, chora desesperadamente. O importante é que já tem personalidade, sabe o que quer.

O Cleyton foi para Guaíra na Sexta e trouxe presentes, ela falava "Viva!! Pesente", uma doçura, ele trouxe aqueles estojos de lápis, canetas, esta na fase de pintar, quer toda hora papel e caneta.


Tudo que pega na mão e tem quantidade fica contando, só que agora começa cinco, seis, sete, oto nove deis, tudo junto.

Ontem (07/10) fomos no Sítio da Tia Ivete, estava calor, de repente começou um vento, mesmo assim precisou entrar na piscina com a Isadora, a Luisa e o Lucas, como se divertiu, na hora de sair, o choro de sempre.

Outra de Isabely, quando faz coco e xixi pede para tirar, quando falo para fazer no troninho ou na patente fica brava e fala que não. Vai ser difícil tirar as fraldas.

O mamá, então não me fale, quantas tentativas sem dar em nada, não sei o que fazer.

Hoje o Cleyton foi para Londrina e trouxe o copião das fotos que fizemos na semana passada. Agora é só escolher para montarmos o convite de aniversário.

Se não tivesse optado pela festa da moranguinho, trocaria pela Hello Kitty, Isabely ganhou um DVD do Macdonalds com desenhos de Kitty, e adora, esta revezando entre o Jay Jay e a Hello Kitty.


Escrito por Mamãe às 5:22 PM

quinta-feira, outubro 04, 2007
Sessão de fotos em Londrina

A fotógrafa Ana Paula Rosa, além de fotografar a festa, dá uma sessão de estúdio. Marquei para Quarta (03/10), às 5 da tarde.

Saímos mais cedo, o Cleyton tinha que passar em 2 lugares para pegar mercadorias para loja. Na metronorte Isabely acordou, ainda bem, estava muito calor, descemos e aguardamos o Papai lá dentro.

Hoje foi bem mais fácil tirar as fotos, ela estava muito a vontade, tinha um puff que ficava pulando toda hora. Brincou, cantou, tudo perfeito. Só reclamava na hora de trocar de roupa. Eu e o Cleyton, tiramos algumas fotos com ela também.

Ficamos no estúdio 2 horas, a próxima parada foi o Shopping Catuaí, fui olhar os vestidos nas duas lojas que tem lá, também não gostei de nada, como é difícil.

Num dos corredores estava tendo uma inauguração de uma loja, nos aproximamos, era a "Pouca Idade", entramos para olhar, gostei de um vestido, mas preferi esperar e ver os que vão chegar. Como era inauguração, tinha fotógrafo, ele tirou muitas fotos da Isa, todo mundo que estava lá elogiaram sua beleza, tb tiraram uma minha com ela.

Ela brincou na cama elástica, jantamos e fomos embora, chegamos em Astorga às 11 da noite.


Escrito por Mamãe às 11:25 AM

terça-feira, outubro 02, 2007
Aprendendo a contar até 10

Estou numa correria com os preparativos do aniversário de 2 aninhos da minha baixinha, esta semana será daquelas, sem ter tempo para nada além dos compromissos.

Primeiro tenho que falar do tema escolhido, depois de muito procurar, e sem encontrar o que eu realmente queria, acabei optando pelo que havia mais adequado para idade dela.

A festa será da Turma da Moranguinho, é muito fofa também, bem colorida, acho que vai ficar uma graça. Isabely conhece, fala "guinha".

Vou tentar contar um pouco como tem sido esses dias.

No Domingo (30/09) almoçamos no salão paroquial, teve porco no rolete, uma tradição na nossa cidade. Para meu espanto, Isabely almoçou surpe-bem. A Tia Taís foi com ela na cama elástica
enquanto nós almoçávamos.

A Tia Carol estava trabalhando, mas mesmo assim vinha toda hora brincar com ela.

Saímos de lá e fomos visitar a Vovó Maria e o Vovô Sebastião, Isabely teve uma surpresa, o sofá que encomendei do Tio Nego estava pronto, com puff e tudo, ela amou, posso dizer que gostou mais do puff (ela tem mania de carregar tudo que é banco para todo lado, assim ela pode subir e alcançar tudo que quer pegar).


Na hora ligamos o Jay Jay e lá estava ela sentada no seu primeiro sofá. Depois começou ficar com sono, o Cleyton foi para Londrina assistir a corrida de Kart, fui rapidamente para casa, chegou dormindo, incrível, era 3 da tarde, foi acordar 7:40, quase 5 horas de sono.

A Tia Carol ligou, fomos jantar na casa dela, aproveitamos para ver alguns detalhes da festa da Isa. Saímos de lá meia-noite e como Isabely estava com a corda toda, foi dormir às 2 da manhã.

Não sei se comentei, mas sempre que espirra falo saúde, esses dias ela tossiu e daí falou "saúde", achei tão lindo, só confundiu o espirro com a tosse.

Na Segunda (01/10), acordou às 11:30, aproveitei a manhã e liguei para vários lugares, aluguei o salão, consegui comprar as bexigas quase a preço de custo, contratei a fotógrafa de Londrina, e encomendei os doces, consegui resolver tudo isso sem sair de casa.

A tarde, a Tia Carol foi na loja, encomendamos os doces para mesa da gula e fomos olhar o salão.

Fui para casa, já era 6 da tarde, Isabely estava dormindo desde às 4:30 na casa da Vovó Corina. Acabei ficando por lá, o Papai chegou e lanchamos todos juntos.

Na Terça (02/10), eu, o Cleyton e a Isabely, fomos para Maringá.

A revisão da Isabely no ortopedista estava marcada para às 2 da tarde.

Achei incrível, desta vez não chorou quando viu o médico, andou para ele ver, na hora de deitar na maca para examiná-la ficou quietinha, deixou ele mexer com suas pernas e tudo, na hora de vestí-la, falou "cabo tudo mãe!".

Graças à Deus estava tudo bem, o tratamento deu resultado, só pediu para voltar daqui 1 ano para acompanhar seus pés, liberou para usar sandálias, chinelos, chega de tênis.

Depois chegou a hora que mais gosto, ver as fotos que Isabely tirou na semana passada com a fotógrafa Solange Scatambulo. O Cleyton ficou cuidando dela para eu escolher. Simplismente ficaram lindas, eu amei, o difícil foi escolher, o pacote era apenas com 6 fotos. Fiz uma pré-seleção com 22 fotos e finalmente, com muita dor no coração escolhi as 6. Como estou gastando com a festa, fiquei de comprar mais fotos mais para frente.

Daqui 10 dias ficam prontas.

Enquanto eu estava escolhendo as fotos, Cleyton disse que Isabely contou de 1 até 10 certinho, na sequência, ela conta, mais tudo pulado. Pena que não vi, fiquei pedindo para contar, sem chanches. Só fazem as coisas quando querem.

Ainda bem que dormiu, ficamos muito tempo dentro do carro para o Cleyton ir nos lugares buscar encomendas para loja, como ele disse (só lugares chatos), nenhuma vitrine para olhar, tudo tem seu lado bom, numa das conversas com um fornecedor, ele passou uma loja de roupas para crianças com preços ótimos, claro que fomos conferir.

Realmente o preço era baixo mesmo, tinha de tudo, coisas bonitas, nem tão bonitas, comprei 3 conjuntos.

Acabamos tudo que tínhamos que fazer, o Cleyton parou no shopping e desci rapidinho para ir na loja de vestido de festas, ele ficou no carro, a Isa continuava dormindo.

Não encontrei o vestido que quando a gente olha fala é esse, tem para chegar mais, achei melhor aguardar.

Isabely só acordou quando chegamos em Astorga.

Jantou bem pouco, o Cleyton foi com ela visitaro Tio André, que levou uma picada de abelha e teve que ficar internado, tinha acabado de chegar do hospital.


Escrito por Mamãe às 11:45 PM