Lilypie 3rd Birthday Ticker
quinta-feira, setembro 13, 2007
Nossa casa foi assaltada!!!

Não dá para acreditar, mas nossa casa foi assaltada no Domingo (09/09) de manhã, enquanto estávamos na missa.

Isabely acordou cedo, o Cleyton estava assistindo a corrida, resolvemos ir na missa das 10:30. Não sei se foi sorte, se os ladrões teriam entrado com a gente em casa mesmo, agradecemos a Deus por ter nos tirado de casa naquele momento.

A casa do nosso vizinho também foi assaltada. A sensação é horrível, como da primeira vez, fui eu que descobri o assalto, sempre abro a porta primeiro.

A Isabely quis ir no carro da Tia Carol, o Cleyton achou melhor guardarmos o carro na garagem de casa para não deixar no sol na casa da D. Corina, onde iríamos almoçar.

Como o vizinho saiu de casa depois das 11:30, concluímos que eles estavam em casa quando chegamos e fugiram, porque não levaram nada de valor. O meu quarto estava todo revirado, tiraram roupas, malas, sapatos, derrubaram minhas caixas de bijouterias na minha cama, as gavetas abertas, no meu banheiro, tiraram as gavetas, estavam no chão, no quarto da Isabely também foi a mesma coisa, tudo revirado.

Comecei tremer, liguei para polícia na hora e depois a pior parte, ir nos lugares onde guardamos nossos objetos de valores e ver se não levaram. Chegaram bem próximo de tudo, algo interessante é que viram muitas coisas e não levaram, como a câmera digital que estava em cima da mesa, o telão que estava no guarda-roupa, por isso achamos que fugiram quando entramos.

Vieram muita gente em casa, além dos familiares, para Isabely estava sendo a maior festa, achava graça de tudo, corria para todo lado, principalmente onde íam o Lucas e o Gabriel.

A tarde tínhamos aniversário da Ana Laura e Ana Júlia, em Arapongas, antes de irmos, levamos todos nossos objetos de valores para casa de parentes, não deixamos nada em casa.

A festa foi num buffet infantil, uma graça o lugar, com vários brinquedos, camarim, boate, vídeo-game.

Isabely chegou dormindo, quando abriu os olhos e viu as bexigas, abriu aquele sorriso, desceu do colo e foi brincar, daí não parou mais, nem para comer, só parou quando viemos embora. Nem preciso dizer que se esbaldou na mesa de gula.


Aniversário da Ana Júlia e Ana Laura - Arapongas


Na Segunda (10/09) minha empregada não veio, a Dinda levou a Vovó Maria para Londrina tirar os pontos, precisei deixar a baba e a Isabely na casa da Vovó Corina. Quando cheguei, às 6 da tarde, ela tinha acabado de dormir.



Na Terça (11/09) Isabely também precisou ficar com a babá na Vovó Corina, a Tia Sarah levou a Gabriela para brincar, ficaram das 2:30 até às 4 brincando. Quando fui buscá-la, não acreditei, só estavam as duas em casa, todos tinham saído, ainda estou meio assustada com o assalto, ainda mais naquela casa tão grande.

A Gisele estava na casa da Vovó Maria, fomos para lá. Achei tão engraçado, tem um cachorro de rua que minha mãe cuida, é um Buldog, assim que descemos do carro Isabely falou: O bulgog Mãe! Como ela gravou isso, é demais né!

Saímos para comer na feira, tudo que via queria: qué miancia (melancia), qué abaxaqui (abacaxi), qué uva, qué quezo (queijo), qué suco, e assim por diante, sem contar das inúmeras vezes que saia correndo atravessando a feira toda.

Na Quarta-Feira (12/09), eu , Tia Carol e Tia Taís, fomos levar Isabely no ortopedista.

A consulta estava marcada para 3:20, fomos atendidas às 5 horas. A sorte que Isabely não entende, tudo era festa, ficou brincando com o bebedouro, toda hora queria "aguinha", no final já estava sentada no colo da secretária brincando.

No exame o dr. sentiu uma dificuldade na abertura da perna direita, pediu um raio-x, tiramos na própria clínica, ela chorou muito, colocava as duas mãos no rosto, deu uma dózinha, mas o procedimento é tão rápido que já saiu conversando da sala.

Ela mesma levou o raio-x para o doutor, todo mundo se encantava com ela. Só que quando entramos na sala começou chorar.

Temos líquidos nas coxas, na coxa direita ela esta com um pouco a mais, por isso estava mancando, uma inflamação, que pode ter ocorrido numa queda, num passo em falso, nos chutes que dá na bola, até brinquei, sua primeira contusão como jogadora de futebol. O doutor disse que é comum.

Bom, o pior foi o tratamento, pode-se dizer que é um tratamento de choque, dois dias sem andar, só no colo, como fazer isso com uma criança, falou que a recuperação é bem mais rápida, perguntei se dói, disse que dá um desconforto, receitou Profenid durante 3 dias e retorno daqui dez dias.

Saímos do consultório às 6, nem deu para ver nada da festinha da Isa.

Às 20:30 fomos no aniversário da Tia Lúcia Balarotti, foi na casa do Fábio, quando viu a piscina, pediu "qué nada", deitou de bruços e ficou batendo as mãozinhas. Não sei se alguém falou para ela, só sei que entrou no chuveiro da sauna e pediu para "liga ducha" (ligar a ducha), todo mundo achou uma graça.

Chegamos em casa 00:30, quis assitir Jay Jay, mudava toda hora de posição, acabei tirando uma fotos, não aguentei, estava lindo demais.


Assistindo Jay Jay o Jatinho, na cama da Mamãe


Escrito por Mamãe às 11:22 AM