Lilypie 3rd Birthday Ticker
segunda-feira, agosto 27, 2007
Passeio na Fazenda

Sábado (25/08) foi dia de vacina, levei Isabely na parte da manhã, era umas 11 horas.

Quando descemos do carro e ela viu a cama elástica, deu um grito de alegria, meu Deus, como gosta de pular. Conversei primeiro com ela, expliquei que antes de brincar teria que tomar uma gotinha, para distraí-la a moça deu uma bexiga, mas na hora "h", começou chorar, precisei segurar seus braços e foi assim mesmo, já saiu lá para fora e foi pular na cama elástica. Como era horário de almoço estava super tranquilo.

Depois chegaram mais crianças, precisei tirá-la, quando ía começar chorar, viu o pirulito na minha mão, esqueceu na hora, pediu para abri o "piiito". Foi sentada na sua cadeirinha feliz da vida chupando pirulito.

Resolvi dar uma passadinha na casa do Tio Adriano, a Gabriela estava na garagem brincando, descemos e ela me deu o pirulito, guardei e logo esqueceu. Ficamos só um pouquinho, fomos para casa da Vovó Corina almoçar.

Depois do almoço Isabely ficou com a vovó Corina. O Cleyton me levou para Londrina, não tinha ido visitar minha mãe ainda. A Suzie a a Sueli foram juntas.

Fiquei muito feliz quando entrei no quarto e vi ela sentada, feliz, o sofrimento dos 3 primeiros dias haviam passados.

Chegamos às 4, quando foi 4 e 30, passei uma mensagem para Cristiny, estava começando a festa de 2 aninhos da Ana Júlia. Gostaria muito de ter ido, mas desta vez não deu.

Ficamos até 6 e 30, antes de irmos embora, nós três e a enfermeira colocamos Mamãe na cama, esta muito difícil de lidar com ela, sente muitas dores no joelho. Foi muito difícil ter que deixá-la, mas o importante que estava bem melhor.

Paramos na casa da Vovó Corina para buscar Isabely, ela não estava, tinha saído com a Tia Carol. Tomamos banho e voltamos na casa da D. Corina, a Carol veio trazê-la, queria levá-la num churrasco na AABB, estávamos com saudades, preferimos ficar com ela e tomar uma sopinha que a vovó preparou. Saímos de carro, resolvemos parar na sorveteria, para nossa surpresa a Dinda estava acabando de chegar também.

Todos sentaram, menos Isabely, ficava carregando o banquinho no colo para todo lado, não quis saber de sorvete, ganhou outro pirulito. Saímos de lá e fomos para casa.

Isabely ficou brincando de pular com o Lucas, na hora de ir embora saiu correndo atrás dele e chamando-o de "filho", ficou chorando, queria que ele ficasse.

No Domingo (26/08), Isabely acordou quase meio-dia, perdemos a missa. Fomos almoçar no salão paroquial com a Vovó Corina.

Estávamos nos arrumando para irmos na fazenda Canaã quando o Adriano ligou dando a boa notícia que Mamãe teve alta. A ambulância estava indo buscá-la.

Era aniversário do amigo do André, fez a festa na canaã. Chegamos no hora dos parabéns.

A Isabely foi direito para mesa de snooker do vovô Bimbo, começou jogar as bolas no chão, tirei ela dali.

Chamei o Papai, o Gabriel e fomos mostras os animais da fazenda.

Foi a coisa mais linda vê-la feliz, não parava de falar "que lindo o boi, o pato" até para o porco ela falou que lindo. Incrível como não tinha medo, estava pulando a cerca para chegar perto do boi. Corria atrás das galinhas e patos. Quando nos aproximamos do rio e ela viu os patinhos nadando ficou doida querendo entrar no rio.

É muito bom este contato com a natureza, corria para todo lado, e sempre chamando o primo "Gabiel", depois o Victor chegou, e ficaram o 3 primos observando o gado e o pocotó.

O Gabriel e o Victor vieram embora com a gente, o Cleyton parou na sorveteria e pegou sorvete para todos. Paramos na tia Carol, ficamos só um pouco, estava anciosa para ver minha mãe.

Ela já estava em casa, sentada na cadeira de rodas, a casa estava cheia de gente, um trazendo cama para sala, outro ligando para farmácia para vir aplicar injeção para trombose, uma verdadeira adaptação para nova vida.

A Suzie é uma graça, preparou o jantar, meu pai dando na boca dela. A primeira ída ao banheiro com a cadeira de rodas própria para isto. Meu Deus, é muita coisa, depois era o papai fazendo os exercícios que a fisioterapeuta tinha passado.

Não vai ser nada fácil, são 60 dias sem por os pés no chão, e o resultado da cirurgia leva de 8 meses a 1 ano para ficar boa. O outro detalhe é que mamãe é pesada, precisa ser de 2 a 3 pessoas para coloca-lá da cama para cadeira e vice-versa. Um é só para segurar a perna. Coitadinha, esta com assaduras no bumbum. Ainda bem que ela é incrível, bem humorada, é uma paciente que tem paciência.

Precisei ir embora logo, Isabely começou chorar estava com sono, dei banho mas não dormiu. Fomos jantar na casa da Vovó Corina. Brincou mais um pouco com o Gabriel.




























Foi dormir quase 1 da manhã novamente.

Hoje a Suzie voltou para Curitiba, chegou de lá na madrugada de Sábado.


Escrito por Mamãe às 7:20 PM