Lilypie 3rd Birthday Ticker
quarta-feira, agosto 27, 2008
20 anos


Há extamente 20 anos que eu e o Cleyton começamos namorar, dia 27/08/88. São 20 anos sem nunca termos nos separado, terminado o namoro.

Claro que temos nossas diferenças, acho que é isso por isso que dá certo, um equilibra o outro.

E para solidificar ainda mais essa união, veio nossa filha Isabely, que é a prova maior do nosso amor. Agora tenho o Cleyton e a "Cleytinha", ela é a cópia perfeita do Pai, em tudo.

Como é bom ter uma família. Sinto-me tão privilegiada. Obrigada meu Deus!!!


Escrito por Mamãe às 11:46 PM

segunda-feira, agosto 18, 2008
Gabriela - 2 anos!!

A festa foi no Sábado, mas o dia é hoje!!

Nossa bonequinha Gabriela teve uma festa linda, e minha festeira Isabely curtiu ao máximo. Fez tudo que tinha direito, brincou o tempo todo, e no final ajudou os grandinhos a estourar todas as bexigas .


Comprei duas roupas, uma de calor e outra de frio, o tempo estava confuso o semana toda.

Usou um vestido de verão, e no cabelo, a Valéria prendeu só a metade . Nem preciso dizer que adorou. Quando estávamos saindo do salão ela me perguntou " e a maquiage?" Que fofa, queria serviço completo, daí falei que em casa a mamãe passaria o batom.

Os sapatos, só pisou no salão, depois ficou descalça o tempo todo. Tinha cama elástica, pula pula inflável, carrinhos, piscina de bolinhas, escorregador, casinha, pintura e maquiagem, escultura em balões, e um brinquedo inflável que parecia um túnel.

Na hora que Isabely foi pular pela primeira vez perguntou " meu cabelo vai desmanchá se eu pulá mamãe? " Que menina, da onde tira essas coisas, eles são muito inteligentes né!

Consegui que Isabely comece apenas 3 salgadinhos, pela metade. Ela só estava com uma mamadeira, queria que se alimentasse. Bebeu bastante água. Na hora dos doces não comeu nem metade de um.

Na hora de estourar o "bexigão", peguei-a no colo, daí na hora que o Tio Adriano estourou, caiu um monte de doces e brinquedos no vestido dela.

A festa acabou por volta das 7 horas. Fomos para casa.

Ela não dormiu. `As 21:00 fomos jantar no salão paroquial, o cardápio foi Sukiaki. Fiquei feliz, ela jantou bem, queria comer com os "pauzinhos", daí conseguimos fazê-la comer.

Passamos na casa da Dinda. Que menina que não se cansa. Do jeito que brincou na festa, resistiu e foi dormir 1:30 da manhã.

Ontem (Domingo 17/08) acordou meio-dia.

Encontramos a Patrícia Balarotti e sua família saindo do restaurante, Isabely quis ir com eles.

Eu e o Cleyton almoçamos sozinhos.

Fomos buscá-la e acabamos ficando por lá até 4 da tarde.

Chegamos na Vovó Maria, a Gabriela estava lá, com dois presentes novos, o Lola e um jacaré. A Isa já abraçou a Lola e ficou brincando. Ficamos apenas uns 20 minutos. Depois fomos para o Sítio do Tio Idevair.

Na volta, umas 7 horas dormiu no carro mesmo, foi acordar às 10:30 e depoiiiiis ... pobre mamãe, foi dormir já era mais de duas da manhã.


Escrito por Mamãe às 9:41 AM

domingo, agosto 10, 2008
Dia dos Pais


Acordei cedo, colei todos os bilhetes que a Isabely fez na escola no espelho do banheiro.

Eles estavam dormindo, então fui ver meu Pai.

Cheguei em casa 10:30, eles estavam assistindo o Cocoricó na cama.

Dei um pacotinho de presente para ela entregar, ficou tão feliz "Papai!! Pesente! Vamo abi?"



Ela gostou tanto quando viu o que era, um chaveiro com a foto dela, achou o máximo, até parecia que o presente era para ela.



Depois falei: Papai a Isa tem uma surpresa para você no banheiro. Lá foram os dois, meu Deus, nem dá para descrever com ela ficou feliz, ela curte muito, dá o maior prazer fazer as coisas para ela. Nisso ela puxou para mamãe, o Papai não liga muito, eu dou muito valor, por isso é que faço sempre alguma coisinha.


Almoçamos na casa da Vovô Sebastião. A Isa também entregou um chaveiro para o Vovô, toda feliz, mostrava para todo mundo. O Vovô já colocou na chave do carro.


Passamos toda tarde lá, o Adri, a Sarah e a Grabriela também chegaram , e as meninas ficaram brincando. Saímos de lá às 18:00, a baixinha dormiu no carro, e continua dormindo.


Escrito por Mamãe às 7:34 PM

sexta-feira, agosto 08, 2008
2 anos e 9 meses

Na Quarta (06/08), assim que saimos da escola, Isabely começou reclamar de dor na barriga.

Paramos na casa da Vovó Maria, quis deitar, realmente sua barriguinha estava enorme e "dura", na hora liguei para o Tio Idevair, ele veio vela em 15 minutos.

Disse que não é normal ela ter diarréia em intervalos tão curtos como vem acontecendo.

Pediu para eu fazer uma lista de tudo que ela esta comendo durante uma semana, comecei na quarta mesmo.

No exame de fezes não deu nada. Hoje no exame de urina deu leucócitos. Terei que repetir na segunda.

Aparentemente ela esta ótima. Tamanho e peso ideal, brinca, pula, esta indo na escola.

Só que da para contar nos dedos o que ela come.

Estou muito triste, porque já esta indo para 3 meses que ela não come mais, só quer mamadeira, e as diarréias tem sido frequentes.

Esta semana ela estava eufórica com os bilhetinhos que trazia para dar para o Papai. Chegava na loja e saia correndo para encontrá-lo e dizia "supesa", e dava aquele abraço e beijo. Uma delícia!

Hoje foi o grande dia, eu e o Cleyton fomos buscá-la na escola. A porta estava fechada, com um lindo cartaz com as fotos dos Papais e com as mãozinhas das crianças pintadas de branco.



Quando ela viu o Cleyton abriu aquele sorriso, foi correndo no colo dele e o abraçou, estava com o rosto pintado com 3 corações e as inicias "C" em cada coração. Entregou mais dois cartões, um lista com o presente que ela quer dar para ele e um Pad Mouse com a Foto dela. Fiquei tão feliz de vê-la bem.

Deixamos o Papai na loja e viemos para casa.

Começou chorar dizendo que estava doendo a barriga, coloquei ela na patente, mas não quis ficar. Pediu para deitar e quis mamadeira. Dormiu em seguida.

Isabely esta tão engraçada, fala cada coisa. As vezes até parece ser minha mãezinha de tanto que cuida de mim. Estou deitada, vem e me cobre, pergunta se minha barriguinha esta doendo, tudo igual eu faço.

Se fico brava com alguma arte, vem toda meiga e diz "dexa dá um abaço, você ti amo minha linda", daí não aguento, corro abraçá-la.

Saio do banho, vem e pede para eu abaixar e me cheira ... "Hum! Que chelosa".

Descobriu a loja da Vanessa, o Shopping House, que fica ao lado da escola. Pediu para ir lá. Deixei, entramos e ela olhou tudo encantada. Comprou uma bolsinha com esmalte, shampoo, tudo de mentirinha. Na hora de ir embora a Vanessa foi dar uma pirulito, falou bem assim "não, bigado, mela meu rosto e o carro da mamãe", e não pegou.

Tudo que quer fazer pede "poi favoi" (por favor). Por favor, abre a porta para mim, e assim por diante.

Na hora de ficar na escola, me beija dos dois lados do rosto, me abraça, só depois que posso ir embora.

Passamos em frente da loja Honda Blokton, ela disse " Mamãe, o B da Bianca e o N da Nicole", foi tão rápido, e ela consegui prestar atenção.

São tantas coisas boas, que poderia ficar horas escrevendo, mãe é boba mesma né!

Hoje recebemos o convite de aniversário da Ana Júlia, como todos os anos, esta um capricho, sem contar que a Ana esta um sonho, com um sorriso que dá vontade de morder.

Esta difícil converser o Cleyton e nos levar, gostaria muito de ir.


Escrito por Mamãe às 8:09 PM

sábado, agosto 02, 2008
Teatro : Pinóchio



Quando a Carol comentou que teria a peça do pinóchio em Maringá, pedi para comprar nossos convites.

Na quinta, um dia antes da peça, colocamos o desenho para Isabely assistir, como era a primeira vez, não se interessou muito. Para mim foi ótimo, não lembrava de tantos detalhes.

Estava chovendo. A Carol e o Gabriel foi no nosso carro, a Suzie, o Lucas e o Luciano, também foram.

Ela quis ficar no meu colo, assistiu quietinha, na hora do intervalo ficou brincando com os papéis picados que estavam no chão.

Foi lindo, os cenários, tudo muito detalhado, a caracterização dos personagens, fiquie encantada.

Claro que minha baixinha não entendeu muito, mas já sabe que contar mentira cresce o nariz.

No finalzinho ela pediu para ir embora, depois de 5 minutos acabou.

Fomos jantar na Pizzaria Farol. Ela não colocou nenhum pedaço de pizza na boca.

Mais tarde todo elenco da peça chegaram para jantar.

Fui com ela conversar com os atores, ficaram encantados com Isabely, ela ficou com vergonha.

Depois brincou muito com o Lucas no restaurante.

No Sábado, dia 02/08, teve entrega de boletim do 2 ° Bimestre.

Recebi seus trabalhinhos e o boletim descritivo, ela esta se desenvolvendo muito bem, participando de tudo.

A noite fomos para Rolândia, embaixo de muita chuva, no aniversário do Agnaldo Podanoschi.

O cardápio foi sukiaki, fiquei feliz, comeu um pouquinho, ficou empolgada, porque era de palitinho, claro que precisou de um ajudinha.

Brincou muito com a Ana Júlia e a Ana Laura. Na volta para casa, veio dormindo.

No Domingo, fomos visitar a filha do Gilmar Broiano, que nasceu, a Clara. Isabely queria pegá-la no colo, quis fazer carinho, e deu um beijo, uma fofa.


Escrito por Mamãe às 6:47 PM