Estou aqui na casa da Vovó Corina para escrever novamente, esta difícil assim, em casa não tem jeito, não consigo acessar o blog, por isso tenho escrito pouco da vidinha da minha princesa.
Trouxe o álbum de fotografias do mês de Janeiro para mostrar para Vovó. Neste álbum tem as fotos da praia, quando chegou na página em que Isabely esta com a Ana Júlia, falei apenas uma vez: filha essa é sua amiga Juju, em seguida ela começou falar Juju e não parava, mostrava para Vovó a Juju, Mamãe a Juju, e o bico, a coisa mais fofa.
A Juju vem esta semana para Astorga, passar a Páscoa, vai ser ótimo, assim ela verá a Juju pessoalmente, e poderá chamá-la.
No dia 28/03 levei Isabely para uma nova consulta no ortopedista, em Maringá. Quando entramos no consultório ouvimos um elogio da secretária, que foi chamar a outra secretária para ver a Isabely, ficaram encantadas com sua beleza e inteligência, e como mãe é boba mesmo, fica toda metida. É uma delícia quando alguém faz elogios dos nossos filhos.
Bom, vamos falar da consulta: o Dr. Angelo pediu para ela andar de calçado e depois descalça. Em seguida fez exercícios com seus pés, para depois dar a conclusão: Disse que ela não precisa usar bota, apenas tênis de cano baixo, e firme, o problema esta na curva dos pés. É para deixá-la andar descalça na terra, grama, piso, subir, e não é para usar chinelo e sandália.
Quer vê-la daqui 6 meses. O problema esta sendo o chinelo, ela esta apaixonada por ele, quando acorda, fala Mamãe que pô! A solução será escondê-lo.
Sexta (28/03) aprendeu a piscar, já vinha ensinando algum tempo, mas nunca mostrou interesse. A Carol estava indo na feira e passou para pegá-la na casa da Vovó Maria. Na volta, ficamos conversando, e a Tia Carol pediu para ela piscar, espremeu seus olhinhos, parecia estar fazendo muita força, dai saiu aquela piscada, que dava vontade de morder, de tão lindo que era. Corri para registrar o momento, a foto saiu, publico no próximo post.
Isabely tem um conjunto de 10 potes, que vão do menor ao maior, todos coloridos.
Peguei o azul e o verde e comecei ensinar as cores. Não sei se aprendeu a distinguir bem, mas ela falando azu e vede foi demais e também falava baldi, achava que os potes eram baldes.
Ela esta falando muitas palavras que nem ensinamos, só de ouvir a gente falar esta aprendendo.
Mamãe: senta!
Mamãe: abi! (abrir a porta)
Fomos no supermercado, quando chegamos perto dos ovos de Páscoa, bateu palmas e falou: Mamãe que Vovo (ovo).
Eu e o Cleyton, temos passeado com ela de bicicleta toda semana, ela ama de paixão. Precisamos providenciar uma garrafa de água igual a do Lucas, foi só ver a dele que queria "aga" toda hora. Na hora de descer sempre chora, porque andar mais.
Outra cena muita fofa é vê-la escrevendo, pega na caneta certinho, é só chegar na casa dos avós que pede "fo" folha para escrever.
São tantas coisas, nem estou anotando mais, essas são algumas coisas que fui lembrando.
Escrito por Mamãe às 9:08 PM