Estou com problemas no meu computador, estou escrevendo no computador do Titio André, na casa da Vovó Corina.
Nossa, hoje já é dia 03/03 (Aniversário do Vovô Bimbo), aconteceram tantas coisas que nem sei por onde começar.
Vou tentar falar um pouco de cada acontecimento: Aniversário da Tia Carol, Batizado da priminha Gabriela, começou andar, brincou no parque de diversões, carnaval, mais palavras do seu vocabulário, ficou dodói, ainda esta tomando remédio, com gripe e infecção de ouvido ... ufa ... se não esqueci de nada, vou lembrando enquanto escrevo.
Antes que eu me esqueça, saiu duas fotos da Isabely no site de Astorga, caso queiram dar uma olhadinha, o endereço é: http://www.astorga.pr.gov.br/, na seção eventos, na página 3, do carnaval.
No aniversário da Tia Carol Isabely não agüentou esperar os parabéns, dormiu logo que o jantar foi servido. Mesmo assim ficou brincou com as crianças que estavam presentes na festa.
No dia 11/02 foi o Batizado da Gabriela, o almoço foi na chácara, choveu muito durante a manhã, depois do almoço abriu um lindo sol e todas as crianças entraram na piscina, Isabely também queria entrar, não deixei, a água estava fria, não tinha levado nada para banho, nunca chorou tão sentida. Para distraí-la o Cleyton ficou brincando com ela no escorregador, depois fomos para casa, dormiu assim que chegamos.
Todo ano em Astorga tem o carnaval de rua, promovido pela Prefeitura.
A Dinda (Titia Suzie) com toda equipe da APMI, montam uma barraca, que oferece Canja, Pizza, Batidas, Bebidas, um barzinho na verdade, que se torna o ponto de encontro de toda família Astorguense, uma verdadeira delícia.
No Sábado de Carnaval levamos Isabely, estavam todos na barraca: Vovó Maria, Vovô Sebastião, Lucas, Tia Carol, Tio Carlos, Victor,Gabriel, até a Tia Nora, a Cris, o Alessandro e a Alana vieram participar deste dia de folia.
Ela adorou, assim que descemos do carro já começou balançar os braços e dançar ao som da Banda Charme.
Antes de mais nada, chamei o Lucas e Alana para irem no parque com ela.
Foram duas vezes no caminhão, coisa mais linda ver sua alegria, parecia estar dirigindo de verdade, segurava o volante, ficava girando de um lado para o outro, e fazia bum, bum ... o duro foi tira-la, falava não, não, e fechava a porta do caminhão.
Saiu chorando, mas logo esqueceu. Não tinha mais brinquedos para idade dela, os outros eram perigosos.
Como todo carnaval, começaram a guerra de espumas, o Alessandro jogou no Cleyton, quando ela viu ele todo branco começou chorar, não quis saber da espuma, era só mostrar que chorava. Fiquei decepcionada por não ter confeti, se soubesse teria comprado para ela conhecer.
Viemos para casa uma da manhã, dormiu em seguida.
No Domingo, a Suzie chegou às 6:00 da manhã em casa e mesmo assim fez churrasco na casa dela. Para as visitas de Mandaguaçu.
Como saímos de lá tarde, Isabely acordou 5:20, a Matinê era das 4 às 6.
Mesmo assim deu tempo. Vesti sua fantasia de Havaina e lá fomos nós para o carnaval. Como sempre, ouviu a música e começou dançar. Como já estava no final, pararam de tocar, ela ficou inconformada, olhava para o palco e falava: bo , fez isso várias vezes.
Depois coloquei a camiseta do carnaval e ficamos por ali ainda algum tempo. A Tia Carol ficou brincando com ela, todos que estavam por ali ficaram encantados com nossa havaiana.
Na Segunda-Feira Isabely dormiu às 22:00 hrs., a Vovó Corina veio ficar com ela na nossa casa para podermos ir no Carnaval de Rua. Ficamos umas duas horas apenas, começou chover, ela não acordou. Por falar em acordar, esta é a segunda semana que ela não acorda mais para mamar durante a noite, vencemos a primeira etapa, agora esta faltando coragem para a outra.
A fantasia escolhida para a matinê da Terça – Feira foi de fada. A Tia Carol e Tia Thaís ajudaram a dar uma encrementada, passamos gliter em volta da asa e colamos lantejoula na saia, ficou uma graça.
Fiquei impressionada de ver como Isabely curte essas coisas, até o enfeite da cabeça ela deixa colocar e não tira. Ficou com ele o tempo todo. Para alegria nossa!!!
Chegamos às 16:30, e por onde passávamos os elogios eram muitos, como chegamos cedo, tinha muita gente, e muitos amigos vieram vê-la.
Ficou brincando com o Lucas, depois dançou, passou por vários colos.
No final da matinê todas as crianças com fantasias foram convidadas para subir no palco e receber medalhas.
Lá fomos nós , imaginem se iria perder a oportunidade, mãe é boba mesmo, adora exibir os filhos. Achei que iria chorar, que nada, adorou ... dançou, andou, a Tia Carol ficava chamando para descer, falava não, não. O Prefeito tirou várias fotos dela e do Lucas no palco. Eles dois foram os últimos a descer. E pasmem, ela chorou, queria ficar no palco dançando, cheguei a conclusão que minha filha será uma grande baladeira, ou artista, quem sabe!
Fomos na Vovó Maria, troquei sua roupa, depois voltamos para brincar no parque de dirversões , andou no caminhão duas vezes com a Nathália e uma vez no jipe com o Luiz Paulo.
Antes de irmos para casa, passamos na casa da Gabriela, ela foi na Matinê, mas não encontrou Isabely, foram rapidinho, logo no início.
A noite, como não dormiu, fomos tomar uma sopa na barraca da APMI, encontramos toda família do Papai lá. Isabely estava vestindo a camiseta do carnaval, depois coloquei um boné na sua cabeça e ela ficou com ele, erguia os braços, dançava.
Mais tarde começou chover, Vovô Sebastião veio nos buscar. Chegamos em casa 00:30.
E assim terminou nosso carnaval 2.007 !!!
Escrito por Mamãe às 9:39 PM