Lilypie 3rd Birthday Ticker
terça-feira, março 13, 2007
Coisas de Isabely
Ontem (12/03) recebi pelo correio o CD das fotos que a Cristiny fez da Isabely em Janeiro quando estava em Astorga, também gravou as fotos do Reveillon e da praia.
Esta é capa do CD.
Não preciso nem falar que ficou um espetáculo, a Cris como sempre é muito caprichosa.
Lençol de Seda

Isabely adora se enrolar com travesseiro e lençol para dormir.

Como tem feito muito calor e para meu desespero ela não dorme mais em casa depois do almoço, acaba de mamar e sai pela casa chamando a NA (Natalina), nossa empregada, acabo levando-a na casa da Vovó Maria, porque tenho que ir ao banco todos os dias.

A Vovó tem um jogo de lençol de seda branco que ela não usa, escorrega muito, resolveu dar para Isabely, ele é geladinho. Quando ela chega na Vovó, ela já vê o travesseiro e o lençol e fala: Vovó qué nana!

Me dá thau Mamãe, e quando estou saindo ouço ela falar : bô Mamãe!

Alguns minutos depois ela já esta dormindo.

Primeiro Passeio da Mamãe e do Papai sem Isabely

Nossa bonequinha já esta com 1 ano e 4 meses, e só agora fizemos um programa fora de Astorga sem ela. Foi difícil deixa-la, preocupação boba de mãe.

Sábado (10/03) fomos para Londrina, com a Tia Carol, Tio Carlos, Tio André, Tia Tháis, aniversário da Giane Hauly.

Saímos de Astorga às 8:30, deixamos Isabely com a Vovó Maria e o Vovô Sebastião, expliquei que iríamos sair, ela estava brincando com o Vovô, falou tchau mamãe, ascenando com a mão, fui tranqüila, pois não chorou.

O aniversário estava ótimo, estava presente até o Galvão Bueno e sua esposa. Eles fizeram uma surpresa para a aniversariante, contrataram um Gogoboy, entrou dançando, fez streeper , foi apenas uma música, senão os homens teriam um ataque de nervos.

Chegamos em Astorga 3:30, fomos buscar Isabely, ela estava dormindo feito um anjo, deu uma dó ter que pega-la, quando me viu, deu aquele sorriso e disse: Mamãe que mama!

Vovó Maria e Vovô Sebastião disseram que ficaram mais apaixonados ainda, que coisa mais linda, ficou brincando, falava Vovó Bo Mamãe, Vovô Bo Mamãe, depois se enrolou no lençol e no travesseiro e dormiu, às 23:00 horas.
Palavras e mais palavras

Como Isabely aprende rápido, acabo de falar uma palavra, em seguida ela repete, do jeitinho dela é claro.

Uma que eu achei o máximo foi quando ela apontava para o perfume e falava qué, como não sabia falar perfume, fez o gesto com o nariz, fazendo cheirinho, dei o perfume para ela acompanhado de muitos beijos, foi uma cena linda, linda!!!

Outra de Isabely: ela não sai de perto da Mamãe, então fui fazer xixi, e lá estava ela. Acabei de fazer xixi, e fui abotoar minha calça primeiro, ela me chamou, e apontou para a descarga, é que eu não tinha dado, pode uma coisa dessas, como observa tudo.

Gosta de tudo no lugar: deixei o desodorante em cima da cama, ela foi lá, pegou e guardou no armário do banheiro, no lugar certinho.

Também não posso tirar meu sapato ou chinelo, que ela pega e me dá na mão.

A Vovó Corina colocou os lustres na sala de TV, quando chegou lá , notou a diferença, apontou para cima e disse luz.

Toda vez que toca o interfome em casa ou algum carro buzina, ela fala: “Col”, tia Carol. Porque todos os dias, na hora do almoço a Carol vem busca-la.

Reconhece o Bum Bum (carro) do Papai, o Bum Bum do Vovô Sebastião e o Bum Bum do Dedé (Titio André).

Dois Dentes Novos

Segunda (12/03), chegamos em casa umas 7:30 da noite, Isabely escorregou na cozinha e caiu, enquanto chorava pude perceber que havia rompido dois dentes inferiores na sua boca.

Corte de Cabelo
Terça (13/03) fomos para Arapongas, Mamãe e filha cortaram o cabelo. Como sempre ela não deu trabalho e hoje cortei as pontas de trás também, além da franja.
Descobrindo o Papel e o Lápis
Isabely esta adorando rabiscar os papéis, não pode ver uma caneta e papel que lá esta ela.
Comprei giz de cera, mas ela não gostou, sem contar que quebra fácil. Tenho medo da ponta da caneta, mas não dá para ver, fica brava e diz: qué!
Sempre que precisamos distraí-la e só fazer desenhos para ela rabiscar. Escreve com a mão direita. Pega certinho na caneta, a coisa mais fofa de se ver.
Vocabulário:

Que col – quer colo
Guagui – Gabriel
Bidu – Dudu
Sol - Fol
Chuva - Fufu
Papati – sapato
Vovo – ovo
Baldi – balde
Parqui – parque
Vi – Victor
U – Lucas
Nenê - Gabriela
Pó - Cavalo (Pocotó)
Gi - Gisele
Ói qui - olha aqui
Qué aga - água
Qué suco - suco
Qué pom - pão
Tum Tum - para o barulho do trovão e rojão
Decididamente resolvi parar de anotar tudo, agora ela aprende mais rápido, são muitas novidades, vou escrevendo algumas coisas que irei lembrando, o tempo para escrever também é curto, ela preenche o meu dia inteiro, chega a noite estou cansada, acabo indo dormir, sem contar que o Papai também usa o computador todos os dias.



Escrito por Mamãe às 10:10 PM