Escrito por Mamãe às 12:29 AM
PRIMEIRO ANINHO DA ANA JÚLIA
Saímos na Sexta-Feira (25/08) às 15:00 horas, foram com a gente a Vovó Corina e a Tia Carol.
A primeira parada foi em Ponta Grossa, no restaurante Estrela de Prata, trocamos Isabely, tomamos suco e seguimos viagem. Nossa pequena foi dormindo, quando faltava apenas o atalho para chegar mais rápido (economizamos 60 Km) Isabely começou chorar. Para ajudar, a estrada estava em obra, um trajeto difícil, não havia ninguém, aí Vovó começou rezar, eu tentando acalmar a Isabely e a Carol ajudando o Cleyton na estrada, até precisou descer para tirar uma placa no meio do caminho. Mas finalmente chegamos, às 22:06, ela estava esgotada, acabou dormindo no colo da Tia Carol. Paramos em frente ao prédio da Cris, eles estavam lá fora nos esperando e foram conosco até o hotel.
A Ana Júlia estava uma graça, engatinhando por tudo, e sua amiga dormindo, acabaram não se vendo neste dia. Subimos para nosso quarto, ela acordou toda animada, nem parecia estar cansada. Descemos para o restaurante do hotel para jantarmos. Ela jantou super bem, pedi uma canja, depois fomos dormir.
No Sábado, precisamos acordar pai e filha para o café da manhã. Tia Carol deu banho nela e lá formos nós para o grande encontro.
A Cris estava no salão, e a Jujubinha estava dormindo, mas logo acordou com o barulho dos parentes chegando.
O GRANDE ENCONTRO
Foi muito bonito o encontro das duas. A Ana Júlia já veio pegando no pé da Isabely, e ela começou bater palmas e dar gritinhos. Ficaram brincando no chão. Como Isabely não anda, ficava mais parada e Jujubinha ía para todo lado. Todos brinquedos que a Isa pegava, a Ana tirava dela, mas não se desentenderam em nenhum momento.
A babá preparou o almoço para as duas, fizeram a refeição juntas.
Viemos embora, Isabely só dormiu 15 minutos.
Chegamos atrasadas no aniversário. Logo já cantaram os parabéns.
O salão estava maravilhoso, a mesa da gula e dos doces era uma perdição.
A Cris pensa em tudo. Para nossos bebês ela serviu um Kit com papinha da Nestlé doce e salgada, com prato e talher, perfeito.
Nossa pequena brincou na piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador, sentou na mesa de pintura e na casinha, fez um tour por todos brinquedos.
Como não dormiu a tarde, começou ficar com soninho, precisamos vir embora. Ela ficou no hotel com a Vovó e a Titia. Eu e o Cleyton voltamos para festa.
Quando chegamos no hotel, as três estavam lá fora passeando, nossa pequena só esperou mamãe chegar para dormir.
Coincidências:
- O presente que comprei a Ana Júlia já tinha;
- Eu e a Cris, estávamos com o vestido da mesma cor, com bolero, só mudou o modelo, mas bem parecido; (sinal que temos o mesmo gosto)
Ficamos conversando um pouco, mas não foi o suficiente para falarmos de tudo, mas valeu a pena ir tão longe e participar do primeiro aninho da Ana Júlia. Ela é demais, bem humorada, esperta e linda!
A lembrança também foi show: um porta-retrato com a foto dela, um Kit de pintura do pooh, nas mesas também havia um pote de mel.
Domingo (27/08) – O retorno para casa
Isabely acordou para mamar de madrugada, estava queimando de febre, demos gotas de Tylenol para ela. Saímos de Canoinhas às 8:00 da manhã.
Dormiu a viagem toda. Paramos para almoçar no restaurante Papai Cogo, ela não quis almoçar. Chegando em Apucarana ela acordou, ficamos parado uns 20 minutos até liberarem a pista devido a um acidente. Começou ficar inquieta. Dormiu no colo da Tia Carol.
Chegamos em Astorga às 16:00 horas. Ela estava “molinha”, só querendo ficar deitada no nosso colo. Deixamos a Vovó e a Tia Carol em casa, passamos para pegar o Bass e fomos para casa.
Dei banho e mama e ela dormiu. Quando acordou, depois de uma hora, fomos dar o remédio, a febre tinha voltado, vomitou tudo!
Dormiu novamente, fiz uma sopa para hora que ela acordou. Jantou tudo, estava mais animada, mas depois ficou tristinha novamente.
Acordou várias vezes na noite, teve febre, vomitou, o nariz trancou.
Fomos ao médico na Segunda-Feira, estava com gripe.
Um pecado, chorei de vê-la entregue, só queria colo, debruçava em nosso ombro e dormia, seus olhos ficaram vermelhos, o nariz escorrendo, e todas as vezes que tomova remédio vomitava.
Passamos a noite de segunda para terça quase em claro, não conseguia dormir. O dia todo foi assim, dormiu de hora em hora. Levamos novamente ao pediatra. Estava com catarro no ouvido, receitou seu primeiro antibiótico.
Não quis comer fruta, beber água, só o mama.
A Vovó Maria e a Vovó Corina vieram vê-la de manhã. E a noite vieram a Tia Carol, Tio Carlos, Victor, Gabriel, Thaís e a Vovó Corina.
Na Quarta-Feira passou mal o dia todo. Vovó Maria não parava de repetir "não é nossa menina", só queria ficar deitada. Dormiu no colo da Dinda.
Na Quinta-Feira estava manhosa só de manhã, não almoçou, não comeu fruta desde Domingo. Mas graças à Deus a tarde comeu duas bananas, jantou, comeu pão e bolo. Começou dar gargalhadas para as gracinhas da Dinda, Lucas, Vovó e Tio Nego. Nossa menina estava de volta.
Não esta curada totalmente, seu nariz ainda esta trancadinho e escorrendo, mas acredito que logo estará recuperada totalmente.
Agora quem esta com gripe é a Mamãe!