Com 10 meses e 10 dias nossa pequena conseguiu engatinhar. Dia 18/09/2.006 (Segunda-Feira) e por coincidência, neste dia sua amiga Ana Júlia começou andar. Já estava achando que ela iria pular esta fase, porque já se apóia nos móveis, sempre ando segurando suas mãos, mas graças à Deus ela conseguiu.
Ainda esta devagar, anda o equivalente a dois passos e já senta, acredito que irá melhorando com o passar dos dias.
Foi tão emocionante, estava esperando tanto por este momento, que meus olhos encheram de lágrimas ao presenciar mais esta conquista na vida da Isabely.
Estávamos só nós duas em casa, foi de manhã, no quarto de brinquedos. Ela aprendeu a tirar todos os bichos do tapete de EVA, aí resolvi colocar o patinho longe dela, foi aí que ela engatinhou para buscá-lo, e na mesma manhã aprendeu a imitar o pato também, do seu jeitinho: o pato faz qua, qua ... e ela fala ta, ta, ta ... uma delícia de ouvir.
Isabely tem muita facilidade de imitar o que fazemos com a boca. Comecei fazer o som do telefone : trim, trim .... logo ela começou me imitar .... claro que não saiu igual, mas achou muito engraçado e não parava de gritar.
São tantas coisas que acontecem que vou escrevendo de acordo com que vou lembrando, é muita informação.
Sábado (16/09) ela escorregou da cadeira de papá, levei um susto, só virei para pegar o mamão, quando vi ela estava em pé, passou por baixo, não tinha colocado o sinto de segurança, como assustei ela começou chorar. Agora aprendi, a primeira coisa a fazer é colocar o sinto.
Segunda (18/09) fomos na Lojas das Novidades e cai na besteira de colocá-la numa motoquinha, na hora de tirá-la, começou chorar, fazendo birra. Contei a história para Dinda, e ela disse que dará de presente no Dia das Crianças.
Terça (19/09) Papai foi para Maringá e trouxe de presente dois vestidos para ela, achei muito fofo, foi a primeira vez que comprou roupas para ela.
Hoje a Vovó Maria ensinou-a o que é nariz. Ela começou colocando a mão na boca, depois conseguiu subir mais um pouco e encontrá-lo.
Outra curiosidade : o Cleyton não quer que Isabely ouça muito a palavra NÃO, então quando ela vai fazer algo que é perigoso, começei falar AI, AI, AI ... FAZ DODÓI , acreditem , ela começa chorar, não gosta de ouvir, fiz perto do Cleyton para ele ver, morreu de rir. Preciso mudar de tática.
Escrito por Mamãe às 11:30 PM