Escrito por Mamãe às 12:24 AM
Como esta frio! Estou pensando em nossa viagem para Canoinhas na Sexta, geralmente aquela região é bem mais fria. Espero que o tempo mude, Isabely não gosta de usar muitas roupas.
Hoje ela estava distribuindo beijos para todo mundo, era só pedir.
Tio Adriano, Tia Sarah, Elza e Gabriela chegaram de Londrina e deram uma parada na casa da Vovó Maria, Isabely e Lucas conheceram a prima rapidamente, depois foram para casa mostar o novo lar da Gabriela.
Isabey curtiu tanto a piscina que valeu a pena nosso passeio. Esta bóia foi presente de 9° Mêsversário da Dinda.
A tarde a Vovó Corina veio buscá-la até eu chegar do banco. Foram passear de carrinho pela vizinhança. Viemos para nossa casa. A Andressa, filha da Natalina estava em casa, ficaram brincando, aproveitei para comprar algumas coisas para viagem (roupão de banho, algodão, procurei um chapéu para ela e não encontrei, aqui em Astorga é difícil encontrar as coisas).
Papai chegou cedo às 18:30, ela ficou feliz da vida ao vê-lo chegar. Brincou um pouco e dormiu meia hora. Depois ficou na nossa cama brincando com o cabide enquanto eu arrumava nossas malas, começou chorar, machucou a boca com o cabide, fez um corte bem pequeno.
Este final de semana estaremos no Thermas Aguativa, em Cornélio Procópio.
Aguardem as novidades para o próximo post.
Este scrap digital foi presente da Cristiny Ruziska, ela dá um show em tudo que faz!
Na Sexta-Feira fomos para Maringá com a Vovó Maria, a Tia Carol e o Victor.
Mas antes de irmos, passei no correio, e para nossa surpresa, tinha cartinha para Isabely, sua primeira correspondência, da amiga Ana Júlia. É tão gostoso receber cartas, sempre gostei, quero passar isso para Isabely, apesar de estarmos na era dos e-mails, não quero que isto se perca. Conteúdo do envelope: as figurinhas do álbum das princesas que estavam faltando e uma linda cartinha que guardarei para Isabely ler quando crescer.
A primeira parada foi para comprar os enfeites de mesa para a festa de aniversário de 1 ano. Em seguida paramos na Alegria Festas para fechar o contrato da decoração. Terminado o assunto aniversário, também já era quase seis horas, não dava tempo para mais nada, fomos as compras no Shopping Aspen Park.
Compramos o presente de aniversário da Júlia, depois passamos na Lilica Ripilica para comprar um biquini para Isabely. Só tinha da coleção passada, e a numeração estava bem furada, mesmo assim comprei uma amarelo, tam. 1, ela já tem um que ganhou da Marluci quando nasceu, o tam. também é P, tenho que provar para ver se esta servindo. Acabado as compras, hora do lanche, nossa parada obrigatória quando vamos para Maringá é na bom livro, para tomar o cappuccino gelado.
Isabely ficou encantada com a taça, queria pegar, tadinha, não pode provar, afinal ela não toma leite, só o materno. Mas um pedaço da torta salgada ela provou, um pouco antes ela já tinha devorado uma papinha inteira da Nestlé, sabor goiaba. Nunca havia dado a fruta, então resolvi comprar este sabor e foi aprovado.
Chegamos em Astorga quase oito horas, paramos direto na igreja, era missa de um ano do sogro do Bit, pegamos a bênção final. Trouxemos a Vovó Corina.
No Sábado tivemos o aniversário da Júlia Cavalari. A festa foi na AABB, o tema foi da Moranguinho. Isabely se comportou muito bem, adorou brincar na piscina de bolinha e quis brincar no pula pula, ficava pulando no meu colo, precisei pedir para as crianças maiores deixá-la brincar um pouco, e foi sozinha, uma graça. Muitos amigos ainda não a conheciam, ficaram encantados com sua beleza e simpatia, passou por vários colo sem estranhar. Bom, na hora dos parabéns nem preciso dizer que ela amou, fez a festa . Ficamos na mesa com a Dinda, o Tio Luciano e a Angela Balarotti, o papai não foi, preferiu correr de Kart. O Lucas também não foi, estava na fazenda da Tia Néia.
No Sábado rompeu o quinto dente, superior, direito.
No Domingo a Vovó Maria e o Vovô Sebastião foram para Campo Mourão visitar o Bisavô Antonio. Almoçamos na casa da Dinda. A tarde fomos na sorveteria perto do posto Astorga, foi a primeira vez que Isabely foi lá, comeu casquinha de biju, passei um pouco de sorvete para ela sentir o gosto. Nosso cachorrinho também foi. Vimos a Vovó e o Vovô chegando, acabamos de tomar sorvete e paramos na casa deles. O Tio Luciano resolveu fazer churrasco no jantar, ficamos por lá mesmo.
Na Segunda (07/08), eu e Isabely fomos no ATC reservar o salão de festas para o aniversário de um aninho.
São tantos detalhes da vidinha dela, que às vezes não dá tempo de comentar, principalmente por eu não conseguir escrever todos os dias. Procuro anotar para não passar nada despercebido.
- Venho ensinando-a as partes do corpo. Ontem de manhã perguntei cade o pé? Ela olhou para meus pés, depois para o dela. Fiquei realizada, a cada conquista vibramos muito, é tão bom ver seu desenvolvimento, como aprende rápido.
- Ela já sabe balançar a cabeça, ainda não assimila como não, mas de vez em quando dá certo. - Para meu desespero, descobriu o bico do "mama", algumas vezes ela para, senta e com os dedos (que parecem uma pinça) tenta pegá-los. Brincando, comecei falar ai, ai, ai ... para que, achou tanta graça, ria tão gostoso, que o Cleyton ligou para a Vovó Corina para ela ouvir as risadas. O Dr. Idevair falou para eu ficar séria, não dar risadas, se acostumar, estarei perdida, pior ainda se começar a morder. Ela me mordeu duas vezes, mas foi no braço e na barriga, ficou o sinal dos 2 dentinhos.
- Ela tem uma audição incrível. Quando esta mamando, ninguém pode conversar ou passar por perto, que para na hora e senta para ver o que é. Na hora da papinha, para várias vezes para observar o movimento da Natalina na cozinha. Quando liga o liquidificador, o barulho da panela de pressão, da torneira, e depois que acaba de papar, fica esperando eu erguer a tampa da cadeirinha para ela ficar mordendo a parte que fica exposta.
- Quarta-Feira (02/08) fomos para Arapongas com a Dinda e a Vovó Maria. Comprei uma bóia da Hello Kit e um colete para levarmos para o Thermas Aguativa. Chegamos tarde, não deu para fazer quase nada. Queria ver biquini, mas não deu tempo. Em todos lugares que passamos ela recebia elogios. Como era seis horas e as lojas estavam fechando paramos no supermercado, estava descendo do carro para pegá-la, dormiu na cadeirinha, a Dinda ficou com ela no estacionamento enquanto eu e vovó fizemos umas compras.
- Em Arapongas, entramos numa loja e vi uma pequena joaninha de pelúcia, comprei, porque sua música preferida é da Joaninha era baixinha, ai cococó..., é só cantar que começa bater palmas e sorrir, então aproveitei para apresentar-lhe a joaninha.
- Engatinhar que é bom, nada ainda. Tem feitos alguns progressos, mas muito pouco. Consegue ir para trás. E sentada também se movimenta. Insisto todos os dias.
- Quinta- Feira (03/08) a Tia Carol veio vê-la a tarde, foi uma visita rápida, desta vez não levou-a para passear, acreditem, ela ficou chamando no portão com as duas mãos (vem), não preciso nem falar que a Titia não resistiu, foram dar uma volta na casa da Vovó Corina.
- Hoje de manhã, para poder tomar café, coloquei um pedaço do seu tapete de EVA na cozinha e deixei-a brincando, antes de ir trabalhar Cleyton comentou que tinha medo dela cair, parece uma coisa, só foi ele sair, eu me virar um instante que ela caiu de frente, chorou sentida, mas logo já estava sorrindo.
- Sábado teremos festa, aniversário de um ano da amiga Júlia Cavalari.