Lilypie 3rd Birthday Ticker
sexta-feira, agosto 04, 2006
Descobertas





São tantos detalhes da vidinha dela, que às vezes não dá tempo de comentar, principalmente por eu não conseguir escrever todos os dias. Procuro anotar para não passar nada despercebido.

- Venho ensinando-a as partes do corpo. Ontem de manhã perguntei cade o pé? Ela olhou para meus pés, depois para o dela. Fiquei realizada, a cada conquista vibramos muito, é tão bom ver seu desenvolvimento, como aprende rápido.

- Ela já sabe balançar a cabeça, ainda não assimila como não, mas de vez em quando dá certo. - Para meu desespero, descobriu o bico do "mama", algumas vezes ela para, senta e com os dedos (que parecem uma pinça) tenta pegá-los. Brincando, comecei falar ai, ai, ai ... para que, achou tanta graça, ria tão gostoso, que o Cleyton ligou para a Vovó Corina para ela ouvir as risadas. O Dr. Idevair falou para eu ficar séria, não dar risadas, se acostumar, estarei perdida, pior ainda se começar a morder. Ela me mordeu duas vezes, mas foi no braço e na barriga, ficou o sinal dos 2 dentinhos.

- Ela tem uma audição incrível. Quando esta mamando, ninguém pode conversar ou passar por perto, que para na hora e senta para ver o que é. Na hora da papinha, para várias vezes para observar o movimento da Natalina na cozinha. Quando liga o liquidificador, o barulho da panela de pressão, da torneira, e depois que acaba de papar, fica esperando eu erguer a tampa da cadeirinha para ela ficar mordendo a parte que fica exposta.

- Quarta-Feira (02/08) fomos para Arapongas com a Dinda e a Vovó Maria. Comprei uma bóia da Hello Kit e um colete para levarmos para o Thermas Aguativa. Chegamos tarde, não deu para fazer quase nada. Queria ver biquini, mas não deu tempo. Em todos lugares que passamos ela recebia elogios. Como era seis horas e as lojas estavam fechando paramos no supermercado, estava descendo do carro para pegá-la, dormiu na cadeirinha, a Dinda ficou com ela no estacionamento enquanto eu e vovó fizemos umas compras.

- Em Arapongas, entramos numa loja e vi uma pequena joaninha de pelúcia, comprei, porque sua música preferida é da Joaninha era baixinha, ai cococó..., é só cantar que começa bater palmas e sorrir, então aproveitei para apresentar-lhe a joaninha.

- Engatinhar que é bom, nada ainda. Tem feitos alguns progressos, mas muito pouco. Consegue ir para trás. E sentada também se movimenta. Insisto todos os dias.

- Quinta- Feira (03/08) a Tia Carol veio vê-la a tarde, foi uma visita rápida, desta vez não levou-a para passear, acreditem, ela ficou chamando no portão com as duas mãos (vem), não preciso nem falar que a Titia não resistiu, foram dar uma volta na casa da Vovó Corina.

- Hoje de manhã, para poder tomar café, coloquei um pedaço do seu tapete de EVA na cozinha e deixei-a brincando, antes de ir trabalhar Cleyton comentou que tinha medo dela cair, parece uma coisa, só foi ele sair, eu me virar um instante que ela caiu de frente, chorou sentida, mas logo já estava sorrindo.

- Sábado teremos festa, aniversário de um ano da amiga Júlia Cavalari.



Escrito por Mamãe às 10:52 AM