Mudando do berço para a cama
Quarta-Feira (02/04), fui para Maringá com a Dinda e a Vovó Maria.
Sempre que vou para Maringá com o Cleyton não dá tempo de ver minhas coisinhas, saímos muito tarde e primeiro temos que dar prioridade para lista de compras da loja.
Fazia muito tempo que não saíamos nós três.
Revelamos fotos, passamos na livraria para comprar coisas para scrapbooking, compramos hidratantes, shampoos, esmalte, fizemos orçamentos para comprar as cadeiras da cozinha da mamãe. Compramos o presente de aniversário da Nadyne na Estrelinha Elegante e claro, uma roupa para Isa. Paramos no shopping Avenida Center para um lanchinho.
Faltava comprar o bico da mamadeira da Isa que havia rasgado, assim que entrei na loja vi na vitrini uma escova elétrica da Hello Kitty, não pensei duas vezes em comprar, era linda, trouxe para Isabely.
A Vovó Maria estava preocupada com o horário, queria vir embora antes de escurecer.
Saímos de Maringá às 6:30. Passando o Alphaville levamos o maior susto, um gol, para não passar por cima de uma moto, jogou seu carro em cima do nosso quando estava ultrapassando, meu Deus, o que era aquilo, pobre da Suzie, como ela que viu o carro vindo pelo retrovisor, ficou em choque, nós passageiras, só sentimos o impacto.
Ainda bem que o Luciano estava em Maringá, ligamos no celular dele, acho que veio voando, em 10 minutos estava conosco. Uma S10 parou para ajudar, havia dois homens, passa mil coisas na cabeça, medo até deles, afinal são desconhecidos, e nós só mulheres.
Só depois que fomos até o gol que provocou o acidente, havia um casal e um bebê, que por coincidência chamava Isabely. A mulher estava ajoelhada no asfalto agradecendo a Deus por todos nós estarmos vivos. Só o motoqueiro machucou o braço. Os carros estragaram pouco.
Depois de muita conversa com policias seguimos para casa.
Minha filha ficou sob os cuidados da Tia Carol. Estava tendo um jantar na casa do Vovô Bimbo, Tia Carol contou que Isabely comeu sashimi, camarão e risoto de peixe, tudo que a mamãe nem tem coragem de provar.
Ela estava super bem, brincando com outras crianças, nem deu muita bola para mim. Eu estava triste com que havia acontecido , vim para casa sozinha.
A Suzie precisou tomar dois calmantes para dormir, tem chorado todos os dias.
Sábado - 05/04
Chamei meu primo Pedro Antonio para fazer uns reparos em casa, aproveitei a visita e pedi para desmontar o berço da Isabely, porque se não for assim, nunca irá sair do meu quarto.
Saimos para almoçar e depois Isabely tinha horário para cortar a franja, terminado os compromissos, voltamos para casa.
Entrei no meu quarto e deu um aperto vendo aquele fazio, sem o berço, apenas as peças todas desmontadas, Isabely viu e disse "Nossa! Quebou o beço"!
A noite, fui para o quarto dela, coloquei seu primeiro lençol de cama de solteiro, um de malha da sonhart, presente da Dinda, ela estava toda eufórica, curtindo a novidade.
Foi muito engraçado, ela deitou na cama, eu e o Cleyton fomos para nosso quarto, de lá ela ficava falando "boa noite mamãezinha, boa noite papaizinho", o Cleyton falou "vamos ver daqui quantos segundos ela virá", e logo ela estava deitada no meio de nós.
Dormiu uma da manhã, levei-a para seu quarto. Acordou às 5:30, mamou e dormiu até às 10:30 do Domingo. Foi super-tranquilo.
Para amanhecer hoje (Segunda-Feira) ela apareceu no nosso quarto às 8:30 da manhã, mamou e agora esta dormindo novamente, deixei ela na minha cama mesmo, logo irá acordar.
Ela nunca tomou refrigerante, e no sábado, do nada falou para mim "caca-cola", perguntei o que era isso, não respondeu nada. Deve ter aprendido na escola. E Domingo (06/04) falou "caraca", ninguém da nossa família fala isso, outra palavra aprendida na escola.
A Nadyne comemorou seu aniversário na Azema, estava gostoso, Isabely quis ficar brincando no parque, assim, acabei ficando isolada dos convidados, o Cleyton não foi para dividir os cuidados com nossa pequena.
Escrito por
Mamãe às
10:49 AM