20/06/2.008 - Sexta
Minha menina não passou muito bem durante a noite, acordava toda hora de tanto que tossia.
Além de estar com infecção intestinal, com um pouco de anemia (vai ter que tomar 20 gotas de remédio durante 60 dias), agora veio a gripe.
A Festa Junina da escola estava marcada para 19:30, não teve aula.
Depois do almoço dei banho nela, quis assistir o DVD do Cocoricó (este é do momento, passou a fase Xuxa).
Acabou dormindo às duas horas. Ela ficou com minha empregada Luzia. Fui trabalhar.
Como não tenho muitas habilidadas para fazer penteado, marquei no salão da Valéria para fazer a maria-chiquinha no cabelo da Isa.
Cheguei em casa 16:30, ela ainda estava dormindo, precisei acordá-la, o horário era às 5.
Ela é um verdadeiro anjo, ficou quietinha na cadeira, comendo sua batata (como não esta comendo direito, deixei exagerar na batata), e tossindo muito, a Valéria tinha que parar toda hora para ela tossir.
Fez a maquiagem também. Ela ama se maquiar, até deixou passar sombra, só que quando seu nariz escorria, ela passava a mão, tirou o blush umas duas vezes.
Estava comendo, daí perguntamos se queria passar batom, disse que sim. Não durou nada, saiu no salão mesmo.
Ficou uma verdadeira bonequinha. Obedecia tudo que eu falava. Pedi para não deitar, para não desmanchar o penteado.
Toda hora perguntava se queria fazer xixi, respondia que não. Sai do banho, a primeira coisa que falou " Mamãe fiz xixi ", na hora me deu um nervoso, ela sabe fazer na patente, e eu sempre estava perguntando.
O pior que molhou minha cama, minha colcha. Tirei tudo e fui levar na lavanderia. Para minha decepção, fui pegá-la para dar banho para tirar o xixi, tinha feito cocô também, direto no colchão, nisso o telefone toca, eu estava nervosa, porque tinha um detalhe, tudo aconteceu às 7 horas, a apresentação estava marcada para 7:30. Era a Carol, falei o que estava acontecendo, deu 5 minutos ela estava em casa para me ajudar. Que sufoco! Depois de passar a correria, agradeci por ter acontecido em casa, já pensou se faz cocô na hora da apresentação.
Precisamos retocar o blusch e as pintinhas.
Ela ficou um show. O vestido foi feito pela Tia Nora, era da Alana.
Ela também estava curtindo, ficou se admirando em frente ao espelho.
A festa foi na chácara da Geração. Nunca vi tanto carro, a fila estava enorme. Precisei descer do carro e ir a pé com Isabely no colo para chegar a tempo.
A noite estava linda, não tinha vento e nem estava frio, e choveu a tarde.
Bom, como sempre, nada começa no horário, deu tudo certo.
Já encontramos a Gabriela, o Tio Adriano, depois chegaram a Dinda, o Tio Luciano e o Lucas.
Detalhe: e o Pai da criança? Fui vê-lo depois da apresentação, estava em Maringá. Conseguiu assistir, mas não ao meu lado.
Seu nariz não parava de escorrer, e tinha a tosse também.
Ela subiu no palco usando um óculos que tinha dado de manhã para ela, escrito 2.008. Quando começou a música, pedi para me dar, e ela deu.
Fez bonitinho, dançou, fez os gestos, às vezes nem tão certinho. Foi lindo! Para quem estava doentinha, nota mil para ela.
Ela brincou na barraca da pesca, na barraca da toca do coelho, detalhe, ganhou um prêmio, marquei a toca 8 (dia que nasceu) e o coelho foi direto. Precisava ver que fofo, pegou a boneca e começou niná-la, depois sentou no chão e ficou brincando.
Só teve um porém, não quis ir no colo de ninguém, nem do Cleyton, só o da mamãe. Demorou muito as outras apresentações. Ela queria ver o Gabriel, esperamos ele dançar, preferi ir embora, já era 10:30, ela tossindo sem parar, só no meu colo, nem esperamos o bingo, dei minha cartela para o Rogério marcar.
A festa estava muito caprichada, Isabely comeu pipoca e cocada, eu tomei vinhão.
O carro estava tão longe, encontramos o Fábio e a Fra, deram uma carona para mim e para a Isa, enquanto o Cleyton foi buscar o carro.
O Luciano ligou, queria que fossemos na casa do Amaury comer sukiaki, mas com a Isa daquele jeito, preferimos dormir.
Escrito por Mamãe às 10:00 AM