Lilypie 3rd Birthday Ticker
sábado, maio 13, 2006
Primeira Papinha




No Domingo, 07/05, arrumei tudo que Isabely ganhou e o que eu comprei para sua alimentação, copinhos, pratos, talheres, mamadeira, babadores e levei para cozinha.

Não comecei no dia 08/05, porque teria que ser com calma, pois o momento seria muito especial e como eu tinha que organizar a "festinha", adiei para o dia seguinte.

Terça, 09/05, acordei na maior expectativa, não tinha preparado nada, com a correria do mêsversário, não tive tempo. Não sabia o fazer,fiquei com medo, angustiada, liguei para Vovó Maria, sugeriu começar com o básico, batata e cenoura.

Afinal, seria a primeira alimentação da Isabely, uma grande responsabilidade. Peguei o manual da Nestlé, e escolhi uma receita.

Quem preparou foi a Natalina, a Isabely estava no meu colo, mas fiquei junto acompanhando tudo.

As 11:30 hrs. liguei para o Cleyton, ele queria estar junto.

Ao 12:00 hrs. Isabely fez sua primeira refeição. Fez caretas, teve ânsia, mas conseguiu comer um pouco. Fez a maior festa com o prato e a colher, segurava sozinha e colocava na boca. O Tio Idevair pediu para deixá-la tentar se alimentar, e colocar a mão, participar, o duro é a bagunça que fica, mas valeu a pena, Papai registrou tudo.

Receita:

2 colheres (sopa) de carne moída
1 cenoura pequena
1 colher (sobremesa) de óleo de girassol
1/2 abobrinha pequena picada
1 colher (sopa) de macarrãozinho
1/2 colher (café) de sal
1 1/2 copo de água filtrada

A primeira fruta escolhida foi Maçã.

Reação: adorou

A noite, depois que ela dormiu, fui pesquisar na Internet, achei que por ser a primeira papa, eu tinha exagerado nos ingredientes.

No site guia do bebe, tinha uma orientação, seguir um cardápio leve durante as duas primeiras semanas. No segundo dia comecei a seguí-lo.


2° Dia da Papinha

Receita:

1 cenoura pequena
1 batata pequena
2 folhas de alface
1 pitada de sal
1 colher (café) de óleo de girassol

Papai chegou, estava começando a papar, abriu aquele sorriso com o rostinho todo sujo, uma graça. Comeu um pouco, teve ânsia novamente.

Tio Idevair pediu para não acostumá-la a beber durante as refeições. Depois do almoço teve soluço, demos um pouco de água no copo, conseguiu dar uns goles, ficou chupando o copinho.

A segunda fruta escolhida foi pêra.

Reação: não gostou muito, comeu pouco.

Ía dar banana, mas estava um pouco verde.


Escrito por Mamãe às 1:05 AM