Lilypie 3rd Birthday Ticker
quarta-feira, maio 17, 2006
Novos Alimentos ... Frio ... Gripe



Na madrugada da Segunda Isabely resmungou a noite toda, seu nariz estava trancado, enquanto dormia pinguei 1 gota de Sorine para melhorar sua respiração.

Passou o dia inteiro espirrando, seus olhinhos ficavam cheios de lágrimas.

Na Segunda era dia de provar o mamão, achei que não comeria nada, afinal a gripe tira o paladar, mas para nossa surpresa ela comeu tudo e adorou. Fazia caminhãozinho com a boca cheia, era mamão que espirrava para todo lado.

Ela dormiu às 21:00 e acordou chorando depois de meia hora, quando chega a noite a gripe piora, estava inconsolada, ligamos para o Tio Idevair, ele falou para fazer chá caseiro ou dar Tylenol. Preferi dar o remédio, afinal ela nunca tomou chazinho, talvez nem iria beber, não quis arriscar. Foi dormir quase meia noite. Acordou as sete para mamar e dormiu até ás 10:40.

Passou o dia de hoje (Terça) bem melhor.

Não almoçou muito. A Papa foi cará, vagem, carne, cebola, sal e óleo.

O soninho da tarde foi na casa da Vovó Maria. Com a paralisação dos agricultores o comércio não abriu, e o Vovô estava em casa também.

Fomos na construção da Dinda, a casa esta quase pronta, uma graça, o que mais me interessou foi a pequena piscina que a Dinda colocou para brincarmos no verão.

O Tio Idevair veio vê-la, achou seu ouvido um pouco irritado, pediu para levá-la amanhã no consultório para ver se não é infecção. Não estava com febre e parou de espirrar, aproveitei para tirar algumas dúvidas sobre sua alimentação.
À noite tivemos visita. A Tia Dinha veio trazer um presente da Verinha, uma blusa de lã e uma calça fusô de lã, trouxeram de Campos do Jordão. A Vovó Corina também veio.

Depois que ficamos só nós três foi a maior farra. Brincamos tanto que Isabely ficou sem fôlego de tanto rir, nem parecia estar gripada.Também puxou o pelo do Bass, seu primeiro contato com nosso cachorro de estimação. Foi dormir 10:30.

O frio começou dia 02/05, não comentei, mas a Isabely não gostou muito, neste dia não sorriu quase nada. Como não tinha experiência não hidratei sua pele, ficou com as boxexas vermelhas.

Às vezes, quando esta dormindo, fica falando : hé, hé, hé ... Adoro ficar ouvindo, eu e o Cleyton, ficamos em volta do berço curtindo esses momentos. Ontem, quando dormiu após mamar, ficou sorrindo, como fazia quando era recem-nascida. Muitos dizem que estão conversando com os anjinhos.


Escrito por Mamãe às 1:14 AM