A novena de Natal começou no dia 11/12, mas nós perdemos os três primeiros encontros.
Começamos no 4º Encontro (14/12), que foi na casa da Tia Carol.
Não consegui acompanhar todo encontro, Isabely ficava engatinhando para todo lado, principalmente subindo as escadas.
Depois a Tia Carol serviu torta salgada e sorvete. A Vovó Corina e a Tia Ivete foram para o quintal levar Isabely para brincar. Começou andar no motoca do Gabriel e conseguiu ir para frente, até então só conseguia ir para trás. Não parou mais. Seus pés ainda não alcançam os pedais.
O 5º Encontro (15/12) da novena foi na casa da Tia Ivete. Bateu palmas na hora dos cantos. Ficou “ conversando” na hora do Evangélio. Tentou assoprar a vela e acabou mamando no final.
Enquanto todos comiam e conversavam na sacada, Isabely ficou no chão brincando com os lápis de cores, quando de repente começou chorar e colocar a mão no pescoço.
Levei o maior susto. Um bicho havia picado, mas não parecia mordida e sim queimaduras, deixou 3 marcas. Na hora o Tio Idevair olhou e passou uma pomada.
O 6º Encontro (16/12) foi na nossa casa. Teve que ser mais cedo, porque em seguida tinha festa na casa do Fábio e da Franciele.
Tinha piscina na casa, Tia Carol precisou entrar com Isabely, ela ficava apontando que queria entrar..
Seus dedos dos pés ficaram todos ralados de engatinhar no piso antiderapante da casa do Fábio. A casa tem muitas escadas, lugares perigosos, não dava para descuidar nenhum minuto.
Lá de cima conseguiu ver a Dinda e o Lucas que trabalhavam no trenzinho em frente da prefeitura. Ficava chamando e dando tchau.
Já era meia-noite todo mundo começou dançar. Quando Isabely chegou começou balançar os braços e a dançar também. Tia Carol pegou-a no colo e logo ela dormiu com aquele barulho e tudo.
Domingo (17/12) almoçamos na chácara do Sr. Guerino, teve Costela no Buraco, para comemorar o Aniv. Do Tio Idevair.
O calor estava insuportável, colocamos Isabely na piscina grande com o Gabriel ate montarmos a piscina dela, até almoçou dentro d`água. Para continuar na água demos garrafas descartáveis para ela brincar. Ficamos encantados de ver, ela conseguiu tampar a garrafa e fechar, não parou mais.
Começou um empurra empurrava que quase todo mundo foi para água de roupa e tudo. Depois a Isabely nadou com o Tio André e o Tio Adriano.
Viemos para casa, nossa pequena dormiu no carro logo que saímos da chácara.
Voltamos a noite para o 7º Encontro da Novena, jantamos em seguida.
O 8º Encontro (18/12) foi na casa do Bit, ficou o tempo todo apoiada na mesa de centro, batia palmas na hora das músicas, e ficava tirando os enfeites de Natal da árvore.
O 9º Encontro (19/12) foi na casa da Vovó Corina. Este encontro quase não pude ficar, estava inquieta, queria ficar passeando. Depois cada um cuidava dela um pouco para que eu pudesse jantar.
Teve sorteio dos pratos do Natal. A Ceia será na casa da Vovó Corina.
Ía esquecendo de comentar. Deixei a Isabely com a Vovó Maria e a Dinda para ir no salão. Quando cheguei vieram me contar que Isabely vomitou um pedaço de bexiga. Foi depois do almoço que o Cleyton ficou com ela no quarto de brinquedos. Lá tinha algumas bexigas do seu aniversário. Perguntei para o Dr. Idevair se tinha algum problema, falou que não, já que havia vomitado.
A Vovó Maria e o Vovô Sebastião foram para Camboriú, vão passar o Natal lá.
Ontem a Dinda ficou com a Isabely para eu ir ao banco. Depois ficamos em casa até o Papai chegar..
Mais tarde fomos na casa do Tio Idevair . Começou chover, viemos embora logo.
Escrito por Mamãe às 1:56 AM